O que é a lipoescultura?

Com licença cirurgia mamária, mas a remodelação corporal tornou-se um dos tratamentos mais demandados ao longo do ano. E não somos só nós que dizemos isto, é mais pelo elevado volume de pacientes que vêm mensalmente às nossas clínicas à procura desta melhoria a nível corporal.

Todos sabemos que manter uma dieta correta e seguir as constantes diretrizes de atividade física é fundamental para ter essa silhueta que tanto desejamos. No entanto, nem sempre é suficiente e temos de recorrer a outros tipos de técnicas, como, neste caso, a cirurgia corporal, para nos livrarmos dos tecidos adiposos e dessa acumulação de gordura que tanto nos incomodam.

COMO ESTÁ O PROCEDIMENTO DE UMA LIPOESCULTURA?

 A lipoescultura é uma destas técnicas corporais capazes de perfilar e esculpir mesmo até o menor detalhe da sua figura. Pode ainda não ter ouvido falar muito desta lipoaspiração, por isso, se assim for, fique connosco e saiba em profundidade em que consiste esta intervenção cirúrgica minimamente invasiva.

O QUE É A LIPOESCULTURA?

Vamos a isso! A primeira coisa que devemos saber é que a lipoescultura é uma cirurgia estética especializada em remodelação corporal. Através deste procedimento cirúrgico, os depósitos de gordura localizados entre o músculo e a pele são removidos e eliminados.

O objetivo desta intervenção não é mais do que melhorar e esculpir completamente o contorno da figura de forma permanente e definitiva. Pode ser realizado em praticamente qualquer área do corpo, embora os mais procurados sejam geralmente:

  • Abdómen
  • Coxas
  • Braços
  • Pernas
  • Ancas 
  • Papo
  • Nádegas

Embora o procedimento seja praticamente o mesmo que a lipoaspiração tradicional, é diferenciado pelo número de áreas que são trabalhadas. Numa cirurgia de lipocultura podem remover o tecido adiposo de até 4 áreas diferentes do corpo. Assim, este processo é conhecido como a remodelação corporal mais completa no campo da cirurgia estética.

COMO ESTÁ O PROCEDIMENTO DE UMA LIPOESCULTURA?

Como qualquer outro processo cirúrgico, a lipoescultura é realizada sob anestesia geral. Durante a intervenção, a equipa médica especializada neste tipo de técnicas introduzirá um pequeno tubo no corpo do paciente para aspirar e extrair a gordura acumulada.

A duração da cirurgia dependerá das áreas que precisam de ser tratadas e do volume de gordura que tem de ser removido. O habitual costuma ser de 3 a 4 horas. Por vezes, o paciente pede que a gordura extraída seja reimplantada noutras áreas do corpo para dar maior volume e firmeza de forma natural.

Importante, a lipoescultura nunca é usada como meio para combater o excesso de peso ou a obesidade. Não é indicado para a perda de peso, mas para moldar a figura corporal e assim recuperar a silhueta desejada.

Passo prévio: cuidados a ter antes de uma remodelação corporal

Na consulta de avaliação e diagnóstico gratuito realizada na clínica, o cirurgião indicará à paciente se é adequada para ser submetida a este tipo de intervenção. Se no seu caso apresentar um bom estado de saúde não haverá inconvenientes e poderá realizar a lipoescultura sem qualquer problema.

Os pacientes que têm algum tipo de doença ou são propensos a hemorragias, terão que realizar previamente uma avaliação médica completa e um exame de sangue.

O mais comum é que cerca de 2 semanas antes da intervenção a paciente não ingira qualquer tipo de medicação anticoagulante. Terá de ir à clínica para conhecer o tipo e a medida da cintura pós-operatória que precisará de usar durante as semanas de recuperação.

Pós-operatório após a lipoescultura

A recuperação da lipoescultura é mais rápida e quase sem dor devido ao uso de novas técnicas cirúrgicas. Durante as primeiras 48-72 horas, a paciente terá de manter o descanso absoluto e usar uma ligadura de compressão nas áreas tratadas.

A ligadura será trocada pela cinta de pressão elástica e terá de usá-la durante as próximas 2-4 semanas.  A partir do 5º dia, poderá retomar a sua rotina de vida diária e após duas semanas pode começar progressivamente com a atividade desportiva.

EM QUE CASOS A LIPOESCULTURA É RECOMENDADA?

Esta cirurgia corporal é indicada para todos os tipos de pacientes, sejam mulheres ou homens, que desejem melhorar completamente a sua figura. Tendo em conta, é claro, que não é um tratamento de perda de peso.

QUANTO CUSTA UMA LIPOESCULTURA?

O preço da lipoescultura depende do número de áreas específicas exigidas pelo paciente. Nas Clínicas Dorsia entregamos uma cotação personalizada com o melhor preço do mercado para que decida realizar este tratamento conosco. Em boas mãos e a sentir-se em casa.

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Eliminar pata galinha
Cirurgia e medicina estética

Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito,