Abdominoplastia

Barriga mais lisa

A acumulação de gordura no abdómen devido à gravidez, a um grande e rápido emagrecimento por vezes é bastante difícil de se eliminar. A Abdominoplastia ou a cirurgia do abdómen é a solução mais procurada para eliminar o excesso de gordura, de pele e para acabar com flacidez e estrias na zona do abdómen. Desta forma, reforça a estrutura da parede abdominal e obtém-se um excelente resultado.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

O que é uma Abdominoplastia?

Abdominoplastia é uma intervenção cirúrgica na qual se extrai pele e gordura localizada e estica-se a pele em excesso impossível de eliminar com outros tratamentos. Também se corrige a flacidez muscular que ocorre em pacientes que tiveram repetidos episódios de excesso de peso ou várias gravidezes.

Procedimento

Se o excesso cutâneo é ligeiro, realiza-se uma lipoaspiração e depois através de uma incisão na zona suprapúbica eliminam-se os fragmentos cutâneos. Se há um excesso cutâneo e se a musculatura abdominal está bastante dilatada, a incisão deverá ser mais longa tentando-se esticar os músculos da região abdominal e recolocando a posição correta do umbigo. Este tipo de cirurgia pode ser realizado com anestesia local, sedativa ou epidural, dependendo de cada caso e de cada paciente. Da mesma forma, o paciente poderá ter alta no mesmo dia da cirurgia ou permanecer internado uma ou duas noites no centro hospitalar.

O que é uma mini abdominoplastia?

A mini abdominoplastia é um procedimento cirúrgico igual à abdominoplastia, sendo a extensão da área a ser tratada menor, razão pela qual é considerada uma intervenção “mini”. O processo é idêntico à intervenção cirúrgica mais extensa e a única diferença é a área que se intervém.

Para quem está indicada a Abdominoplastia?

Está indicado para mulheres e homens saudáveis, maiores de idade, que desejem eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos melhorando a flacidez e reduzindo estrias.

Pós-operatório

  • Primeiras 48h após a Abdominoplastia: o paciente pode sentir moléstias. Passados dois dias é retirada a cinta abdominal compressiva e substituiu-se por uma venda elástica.
  • Uma semana depois da Abdominoplastia: ao terceiro ou quarto dia já pode ter uma vida praticamente normal, apenas com algumas limitações nos esforços físicos. Ao fim de 10 dias serão retirados os pontos.
  • Primeiro mês após a Abdominoplastia: passadas quatro a seis semanas já pode fazer exercício físico de forma progressiva. A aparência rosada da cicatriz começa a melhorar e normaliza-se a sensibilidade cutânea. A venda elástica pode-se retirar ao fim de 6 – 8 semanas.
  • Um ano depois: os cirurgiões plásticos nas Clínicas Dorsia continuam a realizar revisões um ano após a cirurgia.

Resultados

Influem nos resultados de qualquer cirurgia estética muitos fatores, desde a experiência do cirurgião, à qualidade da pele do paciente e o seguimento que este faz às indicações do seu médico. Os pacientes fumadores devem deixar de fumar algumas semanas antes da cirurgia, uma vez que o tabagismo interfere com o processo de cicatrização. Tenta-se fazer a cicatriz na área sub-abdominal, pelo que será ocultada com uma dobra natural e a sua localização torna fácil a cobertura com roupa interior ou biquíni.

Testemunhos

Alguns dos pacientes que compareceram nas nossas Clínicas Dorsia contam-nos como foi a sua experiência após uma Abdominoplastia:

Tratamentos relacionados

Dermolipectomia Pernas e Braços

Lipoaspiração

Aumento de Glúteos

Lipofilling corporal

Lipoaspiração não invasiva Vaser & Microaire

Soft Lipo HD

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita