Tratamento para redução da aréola
Com a cirurgia de redução de aréola consegue-se diminuir o tamanho da pele pigmentada que se encontra ao redor do mamilo. A aréola pode aumentar o seu tamanho por razões genéticas, por alterações hormonais durante a puberdade ou após uma gravidez, e a única forma de reduzir o seu tamanho é através da cirurgia de redução.
Normalmente, a cirurgia para a redução de aréola realiza-se em conjunto com outra cirurgia como levantamento mamário, redução mamária, aumento mamário, correção de mamilos, redução de mamilos ou ginecomastia. No entanto, é possível realizar unicamente a operação de aréola.
Procedimento da cirurgia de redução
A redução da aréola é uma parte importante na cirurgia para o realce e embelezamento dos peitos. Quando se realiza unicamente a cirurgia de redução é considerada uma intervenção cirúrgica menor pelo facto de apenas ser preciso apenas anestesia local. Durante a intervenção é retirada uma camada fina de pele e sutura-se com um fio praticamente invisível para evitar qualquer tipo de cicatriz. Com este procedimento consegue-se uma sensação de levantamento da mama, ainda que não seja comparável a uma cirurgia de levantamento mamário.
O tamanho excessivo da aréola está associado a uma mama grande, por vezes caída, o que leva a que muitas mulheres se decidem a operarem-se, tanto a um levantamento ou redução mamária. Em qualquer dos casos, e numa só incisão, consegue-se reduzir o tamanho da aréola, levantar e recolocar o mamilo e reduzir o tamanho da mama. Ou seja, consegue-se reduzir o tamanho da aréola sem desprender do tecido pelo que não será necessário mais do que uma incisão.
Quem tenha umas mamas tuberosas normalmente necessita de uma correção da aréola. Após a cirurgia de redução da aréola conseguirá uma mama mais estética e harmónica, acabando com a forma tuberosa. Nos casos de mamas tuberosas, para conseguir resultados ideais recomenda-se uma cirurgia de aumento mamário.
Perfil do paciente para redução de aréola
Esta cirurgia pode ser realizada tanto em homens como em mulheres que queiram reduzir o tamanho das suas aréolas.
No caso dos homens, à redução de aréola costuma-se complementar com uma cirurgia para reduzir o tamanho das mamas demasiado desenvolvidas no homem, a ginecomastia.
Nas mulheres, a redução de tamanho da aréola costuma-se associar também com outras cirurgias mamárias como redução, aumento ou levantamento mamário.
Antes e depois da redução de mama
Juntamente com um levantamento mamário esta paciente reduziu o tamanho da sua aréola.