Vaginoplastia

Rejuvenescimento vaginal

Com a Vaginoplastia os músculos da parte posterior da vagina são reforçados, acabando com a flacidez e melhorando a estética genital. A cirurgia íntima feminina é uma cirurgia estética com procura crescente, por ser uma solução a uma zona de extrema importância para a autoestima da mulher.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Tempo cirúrgico: 90 minutos
Anestesia: Local + Sedativa ou Geral
Recuperação: 7 dias

Vaginoplastia

A Vaginoplastia é uma cirurgia íntima feminina de rejuvenescimento vaginal que consiste em reforçar a parte posterior da vagina, retirando o tecido em excesso, conseguindo estreitar o canal vaginal.

Procedimento

A Vaginoplastia corrige defeitos como a flacidez estreitando o canal vaginal e a sua musculatura suturando-se com pontos reabsorvíveis. Desta forma, reforça-se as paredes vaginais favorecendo a capacidade de contração.

Uma intervenção cirúrgica com duração aproximada de 90 minutos realizada com recurso a anestesia local ou sedativa, mas em função da intervenção poderá ter-se que recorrer à anestesia geral.

Pós-operatório

Durante o primeiro mês não poderá ter relações sexuais e é recomendado não exercícios físicos violentos. É aconselhável usar roupa interior cómoda, que não seja muito justa. No entanto, e num prazo de 4 a 7 dias, os incómodos desaparecerão e poderá ter uma vida praticamente normal, tendo em conta as recomendações anteriormente expostas. 

Ainda que seja o cirurgião a especificar o prazo de cuidados pós-operatórios a seguir, recomenda-se sempre prolongar o prazo durante um período de 6 a 8 semanas.

Para quem está indicada?

Após o parto, muitas mulheres sentem que as paredes vaginais estão mais flácidas, o que significa que têm uma sensação de insatisfação que influi nas suas relações sexuais. Esta cirurgia está indicada para todas as mulheres que desejem voltar a ter satisfação nas relações sexuais.

A Vaginoplastia é também a solução recomendada para problemas como a bexiga descaída ou o prolapso do reto.

Recomendações

Muito embora possa realizar a Vaginoplastia em qualquer idade e a qualquer momento da vida, aconselha-se que a paciente não tenha em mente ter mais filhos. Não é que haja problemas em dar à luz de forma natural depois de ter feito uma Vaginoplastia, simplesmente porque os músculos da vagina voltariam a perder elasticidade e voltariam ao seu estado anterior. Por isso, para que os resultados sejam permanentes recomenda-se que após uma Vaginoplastia a mulher não queira dar à luz brevemente.

Tratamentos relacionados

Himenoplastia

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita