Tratamento de assimetria mamária
A assimetria mamária consiste num desequilíbrio do tamanho, da forma ou da disposição das mamas. Considerando que a perfeita simetria mamária não existe, em certos casos graves existe uma descompensação que pode ser corrigida.
Procedimento da correção da assimetria mamária
A assimetria mamária pode-se corrigir com uma intervenção cirúrgica em que o grau de complexidade dependerá da forma e tamanho das mamas, assim como da amplitude da assimetria. Cada caso é um caso: em alguns casos a assimetria resolve-se com a colocação de implantes mamários de diferente tamanho numa das mamas, outros casos pode exigir uma intervenção mais complexa, buscamos sempre a melhor opção para obter os melhores resultados com uma redução ou elevação de uma das mamas.
Deve-se ter em conta que a simetria perfeita não existe. Normalmente, a assimetria começa a manifestar-se durante a puberdade, quando a mama começa a desenvolver-se, e aumentando ao longo dos anos. Uma assimetria leve está presente em todas as adolescentes durante o período de desenvolvimento da mama, assim como em mulheres adultas. A explicação para esta circunstância deve-se ao facto de que uma mama comece a desenvolver-se antes que a outra e que faça com que uma cresça a mais que a outra.
Antes e depois
A paciente apresentava uma leve assimetria mamária, realizou-se uma cirurgia de aumento de mamário com pexia periareolar de um lado para corrigir a leve desigualdade no tamanho.