Tratamento da mama tuberosa
Uma grande percentagem das pacientes que procuram um aumento mamário ou mamoplastia têm um certo grau de tuberosidade e nunca ouviram falar sobre a mama tuberosa. Pode-se definir como uma mama com forma irregular.
A mama tuberosa desenvolve-se durante a puberdade, uma irregularidade na forma em que se vislumbra um aspeto de mama “bicuda”, no entanto, em termos de função, a mama tuberosa é completamente normal. Nestes casos, a mama cresce a partir de uma base mais estreita que o normal e não abrange o polo inferior da mama. Normalmente, todas as mulheres que apresentam esta irregularidade não se sentem felizes com a forma dos seus peitos e se for uma deformidade mais acentuada pode afetar psicologicamente.
Procedimento da cirurgia da mama tuberosa
Detetar esta malformação mamária é fundamental para o êxito desta cirurgia, uma vez que a sua presença pode passar desapercebida no diagnóstico médico, e o resultado final não será o desejado, além de poder sofrer inúmeras complicações.
Passo a passo da cirurgia de aumento mamário em mama tuberosa
1
Primeiro passo
Nas Clínicas Dorsia temos uma equipa de cirurgiões ao serviço das pacientes, esclarecendo todo o tipo de dúvidas, preocupações e explicando todos os diferentes graus de tuberosidade existentes.
2
Segundo passo
Em consulta, o cirurgião fará um diagnóstico geral do estado de saúde da paciente, assim como um estudo geral da forma das mamas, do tamanho da aréola e do mamilo. Em seguida, será transmitido à paciente o tipo de técnica cirúrgica que se irá utilizar para conseguir obter os melhores resultados possíveis.
3
Terceiro passo
Realizam-se análises clínicas pré-operatórias, de acordo com as indicações do cirurgião responsável. Pode ser recomendado também a verificação de estudos de imagem como ecografias e mamografias. Estes exames preparatórios confirmarão se a paciente está apta ou não para a intervenção cirúrgica.
4
Quarto passo
Consoante o grau da deformação da mama e as caraterísticas da própria paciente, o cirurgião decidirá a técnica a utilizar para conseguir os melhores resultados possíveis. Realiza-se uma incisão na aréola – de forma a ocultar a cicatriz – para remodelar o tamanho. Será repartido o volume mamário e colocada a mama na posição correta alinhada com a aréola e o mamilo.
Perfil da paciente para aumento mamário em mama tuberosa
A cirurgia para a colocação de implantes numa mama tuberosa está indicada para qualquer mulher saudável e maior de idade que apresente uma mama tuberosa e queira corrigir essa irregularidade, aumentando o tamanho mamário e recuperando uma beleza e harmonia natural.
Pós-operatório do aumento mamário em mama tuberosa
- 48 horas após a cirurgia poderá sentir alguns desconfortos e esticões.
- Sob supervisão médica poderá recorrer a um tratamento analgésico para reduzir essas sensações incómodas.
- Inflamação, manchas nas mamas e moléstias ao realizar movimentos ocorrem frequentemente ao início.
- Em alguns casos podem ser acompanhados de uma sensação de tensão e perda de sensibilidade que é normal após uma cirurgia.
- Para obter melhores resultados, a paciente deverá seguir todas as indicações médicas facilitadas pelos nossos cirurgiões plásticos.
- Nas Clínicas Dorsia os nossos cirurgiões plásticos continuarão a realizar revisões um ano após a intervenção, com a intenção de conhecer as impressões das pacientes e verificar se a cirurgia foi bem-sucedida.
Antes e depois do aumento mamário em mama tuberosa
Reestruturação da glândula mamária, aumento mamário, correção da aréola e expansão do polo inferior da mama. Resultados da intervenção decorridos 4 meses.
Aumento mamário bilateral assimétrico na forma e no tamanho em mamas tuberosas.