O que é uma Abdominoplastia?
Abdominoplastia é uma intervenção cirúrgica na qual se extrai pele e gordura localizada e estica-se a pele em excesso impossível de eliminar com outros tratamentos. Também se corrige a flacidez muscular que ocorre em pacientes que tiveram repetidos episódios de excesso de peso ou várias gravidezes.
Procedimento
Se o excesso cutâneo é ligeiro, realiza-se uma lipoaspiração e depois através de uma incisão na zona suprapúbica eliminam-se os fragmentos cutâneos. Se há um excesso cutâneo e se a musculatura abdominal está bastante dilatada, a incisão deverá ser mais longa tentando-se esticar os músculos da região abdominal e recolocando a posição correta do umbigo. Este tipo de cirurgia pode ser realizado com anestesia local, sedativa ou epidural, dependendo de cada caso e de cada paciente. Da mesma forma, o paciente poderá ter alta no mesmo dia da cirurgia ou permanecer internado uma ou duas noites no centro hospitalar.
O que é uma mini abdominoplastia?
A mini abdominoplastia é um procedimento cirúrgico igual à abdominoplastia, sendo a extensão da área a ser tratada menor, razão pela qual é considerada uma intervenção “mini”. O processo é idêntico à intervenção cirúrgica mais extensa e a única diferença é a área que se intervém.
Antes e depois
Para quem está indicada a Abdominoplastia?
Está indicado para mulheres e homens saudáveis, maiores de idade, que desejem eliminar o excesso de pele e de gordura do abdómen, assim como reforçar os seus músculos melhorando a flacidez e reduzindo estrias.
Pós-operatório
- Primeiras 48h após a Abdominoplastia: o paciente pode sentir moléstias. Passados dois dias é retirada a cinta abdominal compressiva e substituiu-se por uma venda elástica.
- Uma semana depois da Abdominoplastia: ao terceiro ou quarto dia já pode ter uma vida praticamente normal, apenas com algumas limitações nos esforços físicos. Ao fim de 10 dias serão retirados os pontos.
- Primeiro mês após a Abdominoplastia: passadas quatro a seis semanas já pode fazer exercício físico de forma progressiva. A aparência rosada da cicatriz começa a melhorar e normaliza-se a sensibilidade cutânea. A venda elástica pode-se retirar ao fim de 6 – 8 semanas.
- Um ano depois: os cirurgiões plásticos nas Clínicas Dorsia continuam a realizar revisões um ano após a cirurgia.
Resultados
Influem nos resultados de qualquer cirurgia estética muitos fatores, desde a experiência do cirurgião, à qualidade da pele do paciente e o seguimento que este faz às indicações do seu médico. Os pacientes fumadores devem deixar de fumar algumas semanas antes da cirurgia, uma vez que o tabagismo interfere com o processo de cicatrização. Tenta-se fazer a cicatriz na área sub-abdominal, pelo que será ocultada com uma dobra natural e a sua localização torna fácil a cobertura com roupa interior ou biquíni.
Testemunhos
Alguns dos pacientes que compareceram nas nossas Clínicas Dorsia contam-nos como foi a sua experiência após uma Abdominoplastia.
Preço da Abdominoplastia nas Clínicas Dorsia
Nas Clínicas Dorsia contamos com uma equipa médica especializada neste tipo de cirurgias corporais. Para ajudá-lo a alcançar os resultados desejados, oferecemos a possibilidade abdominoplastia. El preco incluem as revisões e tudo o que precisa para obter uma barriga lisa.
Perguntas frequentes sobre a Abdominoplastia
Os resultados de uma abdominoplastia são totalmente e definitivos. Com esta cirurgia, elimina-se o excesso de gordura localizada no abdómen, ao mesmo tempo que se extrai o excesso de pele.
Nas Clínicas Dorsia recomendamos seguir sempre as orientações alimentares para evitar o aparecimento deste tecido adiposo.
A abdominoplastia é um dos tratamentos corporais mais procurados para melhorar a sua imagem após a gravidez e o parto. Normalmente combina-se com o levantamento mamário para que seja uma recuperação completa.
Numa abdominoplastia a cicatriz é realizada em forma de linha logo abaixo do abdómen, para que possa ser coberta de forma natural com o fato de banho.
No entanto, as técnicas que usamos nas nossas clínicas são minimamente invasivas, por isso não tem de se preocupar com nada.
Embora dependa de cada paciente, o normal é que o processo pós-operatório termine após as primeiras 3-4 semanas após a intervenção. Todas as semanas, o paciente deverá incorporar novas atividades na sua rotina diária.
Sim. Após a intervenção, o uso da cinta cirúrgica é fundamental no processo de recuperação do paciente. Ajuda a reduzir a inflamação do abdómen e a melhorar os resultados finais.