Dermolipectomia das Coxas
A dermolipectomia das coxas é uma cirurgia que consiste em eliminar o excesso de gordura e pele das pernas, resultado de um grande e rápido emagrecimento ou devido ao envelhecimento.
Procedimento
A dermolipectomia das coxas costuma demorar de 2 a 3 horas e realiza-se com anestesia geral.
O tamanho da incisão dependerá da quantidade de gordura a extrair assim como da flacidez da pele, no entanto cabe ao cirurgião plástico decidir como abordar a intervenção. Uma vez feita a incisão retiram-se os excessos de pele e de gordura das partes mais flácidas da coxa.
Pós-operatório
Finalizada a cirurgia, o paciente ficará internado uma noite no centro hospitalar para que seja comprovada a sua evolução. Poderá retomar a suas atividades normais, de forma progressiva logo na primeira semana e ao fim de duas semanas regressar ao seu trabalho.
Resultados da dermolipectomia das coxas
Com a dermolipectomia das coxas conseguirá reduzir o volume, eliminar gorduras localizadas e eliminar o excesso de pele das pernas, proporcionando uma melhor aparência das coxas e uma pele mais suave e firme.
Dermolipectomia aos Braços
É uma intervenção cirúrgica que consiste em eliminar o excesso de pele e depósitos de gordura dos braços, porque com o passar dos anos a pele solta-se e torna-se flácida ou quando uma pessoa sofre um emagrecimento rápido.
Procedimento
Também conhecida como braquioplastia, a dermolipectomia aos braços tem uma duração de 2 a 3 horas e costuma-se fazer com anestesia geral, ainda que em alguns casos se possa utilizar anestesia local ou sedativa.
A incisão é feita na parte interna dos braços, retira-se o excesso de pele e de gordura e assim que finalizado será suturada essa zona.
Pós-operatório
Por norma, o paciente permanece apenas umas horas no hospital, no entanto por causa do tipo de anestesia usada poderá ter que passar pelo menos uma noite internado. Após uma dermolipectomia a recuperação costuma ser rápida, contudo e até 72 horas depois da intervenção é perfeitamente normal sentir alguns incómodos. A partir dos 10 dias a recuperação é total e já poderá fazer a sua vida normal, exceto atividades físicas mais desgastantes, que as poderá fazer passados 2 ou 3 meses.
Para quem está indicada?
A dermolipectomia, tanto aos braços como às coxas, não se destina a combater a obesidade nem serve para perder peso, é uma cirurgia estética corporal indicada para pessoas que queiram esculpir estas partes do corpo retirando o excesso de pele e de gordura que dificilmente iriam conseguir eliminá-la através de exercício físico ou dieta. Está indicado para quem tem a pele flácida, com rugas, que perdeu elasticidade devido a um emagrecimento rápido, uma gravidez ou até mesmo pelo envelhecimento.