Tratamento de redução mamária
A redução mamária ou mamoplastia de redução é uma cirurgia que tem como objetivo reduzir o tamanho dos seios. É uma redução ou remodelação mamária feita através de extração de pele, gordura ou glândula mamária. Com esta técnica conseguem-se uns seios firmes, mais leves, equilibrados e harmoniosos.
Procedimento da mamoplastia redutora
Nas Clínicas Dorsia contámos com uma vasta experiência em reduções mamárias. Através de uma incisão, ainda que visível é concebida de forma a ser praticamente impercetível, são extraídos os excessos de pele, gordura ou glândula mamária. A duração desta cirurgia varia entre 2 a 4 horas e por norma, a paciente fica internada uma ou duas noites no hospital.
Testemunhas de redução mamária
Ser influenciada pelas amigas, procurar na internet ou ver o resultado final em outras mulheres, assim foi como Rocío, Arancha, María Teresa e Laura escolheram as Clínicas Dorsia para realizarem a cirurgia de redução mamária. Contam-nos a sua experiência desde o ato médico ao pós-operatório.
Perfil da paciente de redução mamária
A redução mamária é recomendada a mulheres, maiores de idade, que tenham uns seios com tamanho excessivo e desejem reduzir o tamanho das suas mamas, quer seja por motivos estéticos quer por motivos físicos. Normalmente, estas mulheres apresentam várias queixas no seu dia-a-dia o que as levam a procurar este tipo de cirurgia.
Queixas físicas: dor no pescoço, costas, ombros, sequelas neurológicas secundárias (bloqueio do nervo ulnar) e sequelas ao nível da coluna.
Queixas psicológicas: Vergonha, timidez, sentimento de falta de atração física e recusa em praticar exercício físico.
A redução mamária permite diminuir o volume, melhorar a forma e firmeza das suas mamas, ou seja, proporciona excelentes resultados.
Pós-operatório da cirurgia de mamoplastia de redução
- Primeiras 48h: a mulher pode sentir moléstias e sensação de esticão.
- Dois dias depois retira-se a cinta compressiva e troca-se por um sutiã desportivo sem aros.
- Primeira semana: ao terceiro ou quarto dia já pode realizar uma vida praticamente normal apenas com limitações nos braços.
- Aos 7 dias retiram-se os pontos.
- Primeiro mês: passadas as primeiras quatro semanas já pode começar a praticar exercício físico de forma progressiva. A aparência rosada da cicatriz começa a evoluir e a normalizar-se a sensibilidade cutânea.
- Primeiro ano: nas Clínicas Dorsia os nossos cirurgiões plásticos continuarão a realizar revisões à cirurgia de redução um ano após a intervenção.
Para conseguir os melhores resultados, a paciente deverá seguir todas as indicações médicas programadas pelos nossos cirurgiões plásticos.