Ginecomastia Masculina
A Ginecomastia é uma cirurgia estética masculina que consiste em eliminar o excesso de gordura nos peitos masculinos, normalmente provocado por uma má alimentação ou por fatores hereditários.
Procedimento
A Ginecomastia é uma cirurgia masculina simples e pouco dolorosa que dura aproximadamente 1 a 2 horas. Nesta intervenção, faz-se uma incisão na aréola em forma de meia lua. Retira-se gordura e tecido glandular das mamas. Por vezes é acompanhada com uma lipoaspiração na área afetada para um efeito mais marcado. Cirurgia realizada através de internamento ambulatório, em que após a intervenção é colocado um colete de compressão ao qual se substituirá mais tarde por uma cinta elástica.
Para quem está indicada esta cirurgia?
Os candidatos preferentes para este tratamento são homens de qualquer idade, com vida saudável e estáveis emocionalmente. Não é aconselhável para homens obesos ou com excesso de peso, ou que tenham tentado tratar este problema com exercício físico sem sucesso. Também não é aconselhável para aqueles homens que tomem esteróides anabolizantes, uma vez que estes podem causar a Ginecomastia, pelo que é recomendado que deixem de consumir durante algum tempo para ver se a mama diminui sozinha.
Resultados de uma ginecomastia masculina
Os resultados são verdadeiramente bons, e em geral, o paciente fica extremadamente satisfeito porque consegue um peito mais firme, olvidando-se do peito com aparência feminina.