Endosleeve Gástrico

Perca até 40 quilos

Em Minerva, a Unidade de Nutrição e Obesidade da Dorsia, somos o número 1 em tratamentos de obesidade. Entre os nossos tratamentos de redução do estômago sem cirurgia, destacamos o Endo Sleeve Gástrico. Este tratamento reduz o tamanho do estômago, tornando-se numa solução para a perda de peso. Além disso, graças ao nosso programa de monitorização e reeducação alimentar, consegue uma mudança radical no seu corpo e no seu estilo de vida.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Todas consultas médicas
Exames Pré-operatórios
Anestesia
Bloco Operatório
Plano de acompanhamento de 12 meses
Psicólogo
Reeducação alimentar
Revisões anuais

Redução do estômago sem cirurgia: Endosleeve Gástrico

O Endo Sleeve Gástrico é um tratamento para a perda de peso reduzindo o estômago sem cirurgia. Redução que se consegue através de endoscopia por via oral. Esta nova técnica baseia-se na realização de 18 suturas, todas elas ao longo do corpo gástrico, de tal forma que se cria uma forma de tubo gástrico. Ao contrário de outras técnicas, conseguem-se realizar suturas bastantes fortes, fazendo com que as dobras individuais permanecem no tempo. Uma vez realizada a intervenção, o paciente iniciará um programa de reeducação alimentar e um acompanhamento médico e psicológico para adquirir hábitos alimentares saudáveis, evitando o efeito de boomerang. Minerva, a unidade de nutrição e obesidade das Clínicas Dorsia, estará sempre presente durante todo o processo dando apoio e aconselhamento ao paciente.

Vantagens do Endosleeve Gástrico

  • Método minimamente invasivo e não deixa cicatrizes
  • Recuperação rápida
  • Técnica segura e eficaz
  • Diminui instantaneamente a sensação de fome

Passo a passo do Endosleeve Gástrico

1

Primeiro passo: Consulta com o médico

Realizam-se exames médicos para determinar o real estado de saúde do paciente: historial clínico, estudo antropométrico, estudo hormonal, eletrocardiograma, radiografias e avaliação psicológica.
2

Segundo passo: A dieta

Três dias antes da intervenção, o paciente iniciará uma dieta líquida.
3

Terceiro Passo: Intervenção

O Endo Sleeve Gástrico é introduzido por endoscopia e via oral, sob anestesia geral e dura aproximadamente 30-35 minutos. Através da endoscopia, os instrumentos são inseridos no estômago com o qual são feitas dobras em todo o corpo gástrico, simulando uma manga gástrica. Graças a esta redução, os pacientes reduzem o sentimento de fome.
4

Quarto Passo: O período pós-operatório

O período pós-operatório do Endo Sleeve Gástrico é bastante rápido, uma vez que é um método pouco invasivo. Passados alguns dias após a operação, realizam-se exames médicos para se verificar a progressão do paciente e a partir deste momento dá-se início ao programa de seguimento.

Com o Endo Sleeve Gástrico consegue-se, em média, que a paciente perca 25 kg.

Para quem está indicado o Endosleeve Gástrico?

O Endo Sleeve Gástrico está indicado para pacientes com problemas de obesidade com IMC entre 35 e 40, ou pacientes com um IMC superior a 40 que não desejem enfrentar-se com métodos cirúrgicos. A redução do estômago sem cirurgia através de dobras no estômago faz com que o paciente perca peso progressivamente.

Resultados do redução do estômago sem cirurgia

Com este tratamento é possível reduzir o excesso de peso corporal. Em média, os pacientes perdem 25 kg em 6 meses. A perda de peso é visível logo no dia seguinte à intervenção. Para obter os resultados desejados, o paciente deve seguir as orientações dietéticas dos especialistas, graças a isso evita-se o efeito de boomerang.

Perguntas Frequentes

O Endo Sleeve Gástrico reduz o estômago sem incisões. É realizado por endoscopia via oral, uma intervenção rápida. O tempo de recuperação é mais curto. Além disso, outras técnicas usam um tipo de sutura mais fraca, enquanto com o Endo Sleeve Gástrico as suturas são mais fortes.

Após o tratamento, os pacientes perdem, em média, 25 kg em 6 meses. Para alcançar os resultados desejados, o Endo Sleeve deve ser combinado com uma reeducação alimentar.

O processo de recuperação é rápido e indolor. 24 a 48 horas depois da intervenção, o paciente pode voltar à sua rotina diária, sem desconforto algum.

O Sleeve Gástrico é uma redução do estômago com cirurgia, enquanto a Endo Sleeve é uma redução sem cirurgia com o apoio de um endoscópio.

A diferença é que o Método POSE realiza 18 dobras distribuídas em 8-9 pontos de sutura na parte superior do estômago, 3-4 na base e 6 no centro do estômago. O Endo Sleeve Gástrico é uma técnica que comprime, na qual são realizadas 18 dobras, todas elas ao longo do corpo gástrico, de modo a simular uma manga; redução até 55% da capacidade gástrica. Com a Endo Sleeve a parte superior do estômago, chamada fundo, fica intacta, pelo que melhora o refluxo gástrico no período pós-operatório.

Preço do Endosleeve Gástrico nas Clínicas Dorsia

Recupere a sua saúde e o seu bem-estar com o tratamento mais recente e revolucionário de perda de peso sem cirurgia, o Endosleeve Gástrico. Em Dorsia colocamos à sua disposição este método revolucionário a um preço exclusivo para que nada impeça de melhorar a sua saúde.

O preço do Endosleeve Gástrico é desde 238€ por mês, incluem revisões e uma programa de reeducação nutricional individualizado e exclusivo para o seu caso. Financie confortavelmente o seu tratamento e preocupe-se com o que é realmente importante, esqueça para sempre os seus problemas de excesso de peso e obesidade.

A nossa equipa médica especializada explicar-lhe-á todo o processo, os passos que deve seguir e os quilos que pode perder.

Tratamentos relacionados

Dietas para Balão Gástrico

Balão Gástrico

Método POSE

Sleeve Gástrico

Perda de peso com Minerva

Método ROSE

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita