Técnica de Transplante Capilar FUE

Nas Clínicas Dorsia contamos com a mais avançada tecnologia em transplantes capilares, a técnica FUE: extração de unidades foliculares. Através da técnica FUE são extraídas unidades foliculares individuais e implantadas individualmente noutras zonas, de forma a apresentar um resultado natural, discreto, sem dor nem cicatrizes. O cabelo é extraído da zona da nuca e laterais, zona que por razões genéticas a sua presença está garantida para toda a vida.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Todas consultas médicas
Diagnóstico
Análises clínicas
Anestesia local
Revisões

Técnica de Transplante Capilar FUE

A técnica de transplante capilar FUE, extração de unidades foliculares individuais, consiste em obter os folículos pilosos individualmente, numa maneira menos invasiva possível e sem deixar cicatrizes. Da área doadora, parte occipital ou posterior da cabeça são extraídas unidades foliculares que se implantam na área recetora do paciente. Consegue-se elevadas densidades de cabelo e com aspeto natural.

Vantagens do implante capilar com a técnica FUE

  • Sem cicatrizes: as micro incisões de 1 mm são praticamente impercetíveis
  • Praticamente indolor
  • Pós-operatório e recuperação rápidas por ser uma técnica invasiva
  • Risco de baixo complicações
  • Possibilidade de múltiplas intervenções

Procedimento do transplante capilar com a técnica de transplante capilar FUE

Cada paciente tem um cabelo caraterístico pelo que é necessário adequar o transplante capilar às necessidades de cada indivíduo. O principal objetivo é dar um aspeto mais natural possível. Por isso, assim que o médico realizar o diagnóstico ao paciente e que o cirurgião considere o paciente apto para o transplante com a técnica FUE, será marcada a zona de onde se extrairá o cabelo.  São marcadas e desenhadas de maneira a fazer uma distribuição ideal entre a área doadora, nuca e laterais e a área recetora, para se conseguir resultados satisfatórios.

A técnica FUE realiza-se com anestesia local, depois através um punch (bisturi cilíndrico) com diâmetro menor a 1 mm, é feita a seleção dos folículos da área doadora.

Mais tarde, estas unidades foliculares são implantadas na área recetora do paciente, proporcionando elevadas densidades de cabelo e, sobretudo, com aspeto bastante natural.

Para quem está indicado o implante capilar técnica FUE

O transplante capilar está indicado para os casos de alopécia androgenética, conhecida como calvície, tanto para homens como para mulheres. Também está indicado para outros casos de alopécia como por exemplo a cicatricial de queimaduras. Também é possível usar este método para os traumatismos ou tratamentos com radioterapia. Após o diagnóstico médico, em que se avalia o tipo de alopécia do paciente, decide-se se está apto ou não para o transplante com a técnica FUE. Com esta técnica obtêm-se 1300 –1500 unidades foliculares (uns 3500 pelos) por sessão.

Perguntas frequentes sobre a técnica FUE

+ O meu caso adequa-se para um transplante capilar?

É impossível generalizar uma resposta porque cada caso é um caso particular. Nas Clínicas Dorsia garantimos-lhe que nunca realizaremos um tratamento sem ter a certeza que é um paciente apto.  O importante é que se faça previamente um diagnóstico sobre a sua patologia  e saber qual a razão porque cai o seu cabelo. 

+ Uma mulher também pode realizar um transplante capilar?

O transplante capilar não é uma técnica exclusivamente masculina. A zona doadora das mulheres é similar à dos homens, o que significa que se pode realizar esta intervenção como os mesmos resultados e garantias.

+ Deixa cicatrizes?

A técnica FUE – extração de unidades foliculares – é a técnica mais avançada para a cirurgia ao couro cabeludo e com resultados naturais. Será difícil notar de onde foram extraídas as unidades foliculares, visto que estarão sempre ocultas mesmo que use um corte de cabelo curto.

Tratamentos relacionados

Técnica de Transplante Capilar FUSS

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita