Mamoplastia de Aumento. Toda as suas dúvidas serão respondidas

Todas duvidas aumento mamario em clinicas

Todas sabemos como é importante sentirmo-nos confortáveis com nós mesmas para sentir-nos confiantes no nosso dia-a-dia. Talvez por esta razão, muitas de nós decidimos por uma cirurgia de aumento mamário para melhorar a forma, proporção e a posição dos nossos seios. Antes de se submeter a uma mamoplastia de aumento, que dúvidas podem surgir?

Antes da cirurgia, deverá ser vista por um especialista Dorsia que lhe responderá a todas as suas perguntas. Medirá os seus contornos, explorará o seu peito e explicar-lhe-á todos os detalhes sobre a sua anatomia para tomar uma decisão adequada sobre o tamanho do aumento tendo em conta a sua fisionomia e os seus desejos. Quanto à escolha do implante mais adequado, a elasticidade da pele, o espaço existente e as características anatómicas do paciente desempenham um papel essencial nessa decisão.

O cirurgião explicar-lhe-á que tipo de abordagem fará para inserir o implante: submuscular, subfascial ou subglandular, assim como o tipo de incisão: periareolar, transaxilar ou submamário.

Clarificamos todas as suas dúvidas sobre cirurgia mamária.

DÚVIDAS AUMENTO MAMÁRIO: QUE MAMOPLASTIA EXISTEM?

Mamoplastia de Aumento simples 

Os aumentos mamários simples são realizados através de uma incisão periareolar, axilar ou submamária para introduzir a prótese. O implante escolhido terá em conta os desejos e a fisionomia da paciente. Nas Clínicas Dorsia utilizamos implantes de alta qualidade que cumprem todos os padrões de segurança e eficiência. Após a colocação do implante, o cirurgião fechará as incisões e usará um soutien específico sem aros ou faixas compressivas sobre os seios.

Após a cirurgia, pode sentir alguma tensão. No caso de ter usado faixa, esta será removida após dois dias, e passará para o soutien específico. Após a primeira semana, a paciente começará a recuperar progressivamente.

Nas Clínicas Dorsia, continuamos a fazer revisões durante o primeiro ano, estas revisões são totalmente gratuitas.

Mamoplastia de Aumento Minimamente Invasiva

Aumento minimamente invasivo com a Técnica AMI, é uma técnica totalmente inovador e exclusiva das Clínicas Dorsia que apresenta inúmeras vantagens para as nossas pacientes, como:

  • Uma recuperação mais rápida
  • Menores incisões, como tal, as cicatrizes serão menos visíveis
  • A técnica evita a manipulação direta da mão do cirurgião durante a colocação do implante, o que diminui o risco de contração capsular e de infeções
  • Podem-se utilizar todo o tipo de implantes: redondos, ergonómicos, anatómicos…

O Aumento Minimamente Invasivo realiza-se com o dispositivo AMI, exclusivo das Clínicas Dorsia, um procedimento único no mercado que permite implantar a prótese sem ser tocada diretamente pela mão do cirurgião, de uma forma muito mais precisa, com uma incisão menor e com mais controlo sobre todo o processo cirúrgico.

Mamoplastia de Aumento para Mama Tuberosa

Uma elevada percentagem de pacientes que solicitam um aumento mamário têm algum grau de tuberosidade e nunca ouviram falar do que é uma mama tuberosa. Pode ser definido como uma patologia da mama, cuja forma é anormal porque cresce obstruída por ambos os polos (superior e inferior).

O desenvolvimento da mama tuberosa ocorre durante a puberdade e embora a função da mama tuberosa seja completamente normal, observa-se um seio com uma forma mais “bicuda”, apresentando uma aréola maior do que o habitual.

Neste aumento mamário, o nosso cirurgião escolherá a técnica de acordo com o grau de deformidade mamária, para obter os melhores resultados possíveis. Realiza-se uma incisão na aréola para reorganizar o tamanho. O volume mamário também será redistribuído pelo peito reconstruído.

Assimetria Mamária

A assimetria mamária consiste num desequilíbrio no tamanho, forma ou posição dos seios. Nas Clínicas Dorsia temos em conta que cada mulher é diferente, pelo que cada abordagem é feita de forma individualizada, com ou sem implante. Colocando-se um implante mamário de diferente tamanho para corrigir a assimetria, se for o caso.

QUANDO É A MELHOR ALTURA PARA OPERAR-ME?

A cirurgia plastica de aumento mamário pode ser realizada em qualquer época do ano. Após a intervenção, devem ser tomadas precauções para que o processo de cicatrização não seja alterado, mas isso não impede que o paciente recupere a sua atividade diária normal.

QUE CUIDADOS DEVE-SE SEGUIR APÓS UM AUMENTO MAMÁRIO?

Após uma mamoplastia de aumento, nas primeiras quatro semanas deve realizar atividades físicas com precaução. Não se deve expor as cicatrizes ao sol e deve ter o peito bem apertado com um soutien adequado durante o primeiro mês. É importante evitar pancadas, impactos na mama operada.

Assim que terminado o procedimento, não existe nenhuma limitação que condiciona um peito operado. Poderá voltar à sua atividade diária.

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Medicina estetica verao Clínicas Dorsia
Tratamentos Faciais

Os 5 tratamentos de medicina estética no verão

Os tratamentos mais procurados nesta época! Apresentamos os tratamentos de medicina estética mais destacados para o verão e este ano não os pode perder. Aproveite

Abdominoplastia e abdominoplastia H2 Clínicas Dorsia
Tratamentos Corporais

Diferenças entre Abdominoplastia e Abdominoplastia HD

Analisamos as diferenças entre abdominoplastia e abdominoplastia HD. Cirurgias corporais para alcançar uma barriga rasa e perfeita. Quais são as suas diferenças entre Abdominoplastia e