Mastopexia, levantamento mamário com ou sem implantes?

1 em cada 4 pacientes escolhem as Clínicas Dorsia para realizar a sua cirurgia mamária, entre elas a mastopexia ou levantamento mamário, uma das cirurgias mais realizadas em Espanha. No entanto, muitos pacientes nos perguntam se é realizada com ou sem implantes?

Os nossos cirurgiões especializados em mastopexia esclarecem uma das questões mais comuns em consulta.

Mastopexia protesis cum implantes nas Clínicas Dorsia

Mastopexia, em que consiste esta cirurgia mamária? 

A mama descaída é um dos maiores complexos que as mulheres têm, mas existe uma solução: a mastopexia. O levantamento do peito, uma cirurgia estética corporal que implica remodelar e levantar a mama.

Realiza-se uma pequena incisão na mama para remover o excesso de pele e reposicionar o mamilo. Esta intervenção é realizada sob anestesia geral. Com a mastopexia, consegue-se devolver a aparência elegante e juvenil do peito.

Agora vem a grande questão, realiza-se com ou sem implantes? A resposta é simples: com ambos! Nas Clínicas Dorsia realizamos mastopexia com implantes e mastopexia sem implantes. A escolha entre uma ou outra cirurgia dependerá dos desejos da paciente e do diagnóstico e aconselhamento dos nossos especialistas. Se a paciente quiser aumentar o tamanho da mama, poderá optar por um lifting mamário com implantes, mas se ela quiser apenas um levantamento, ela escolherá um levantamento mamário sem implantes.

Mastopexia – com e sem implantes –a solução ideal para mulheres com mama descaída que por diferentes razões apresentam uma aparência envelhecida e inestética. Quais são as causas mais comuns para a mama caída e vazia? Leia mais!

Causas mais comuns da mama descaída

A mama caída é algo comum nas mulheres e, embora a causa mais comum seja a idade existem outros fatores:

  • Menopausa: Nesta fase a mulher sofre alterações hormonais que podem interferir na mama descaída. Também pode influenciar quaisquer alterações hormonais que uma mulher passa durante qualquer fase da sua vida.
  • Genética: Há mulheres que geneticamente têm uma mama caída. Isto acontece porque a pele delas é mais laxa.
  • Gravidez ou amamentação: Durante a gravidez os seios crescem, modificando o seu tamanho original, o que pode influenciar na sua caída subsequente. Por outro lado, na amamentação o tamanho da mama também aumenta e isso pode modificar o tamanho e forma.
  • Alterações de peso drásticas: isto é, perder ou ganhar muitos kg num curto espaço de tempo, modificam o tamanho de todo o corpo, incluindo os seios. Isto pode fazer com que o peito caia, causando complexos na mulher.
  • Peito volumoso: Uma mulher com um peito mais volumoso está mais propenso a ter os peitos descaídos devido ao seu peso.

Como posso melhorar a aparência física dos meus seios? 

O levantamento mamário com ou sem implantes é uma boa opção para melhorar a aparência física dos seios e devolvê-los ao seu estado natural.

Levantamento mamário com implantes: a opção mais procurada

Quando a paciente tem uma mama descaída e, além disso, tem falta de volume, normalmente opta por uma mastopexia com implantes. Esta cirurgia consiste em levantar o peito, recolocar o mamilo e, além disso, inserir um implante mamário. O resultado final são uns seios encantadores e naturais.

É uma técnica segura e com pequenas incisões. Além disso, contamos com a Técnica AMI, para um aumento mamário minimamente invasivo com o qual as cicatrizes são menores e o tempo de recuperação é mais rápido. Técnica exclusiva das Clínicas Dorsia.

Mastopexia sem implantes: resultados definitivos

Nos casos em que a paciente está contenta com o tamanho dos seus seios, mas a sua perturbação está apenas relacionada com a caída da mama, recomendamos a realização de uma mastopexia sem implantes.

Esta cirurgia permite corrigir a aparência da mama, sem necessidade de implantes e as cicatrizes serão praticamente impercetíveis. O resultado final é um lifting da mama natural.

Que tipo de mastopexia se adequa ao meu caso? 

Como já comentamos no início, a cirurgia mamária ideal para cada paciente depende, unicamente, dos seus desejos.

Paciente ideal para realizar uma mastopexia sem implantes

O levantamento mamário sem implantes está indicado para mulheres com mama descaída ou desproporcionadas e que desejam corrigir a flacidez e a perda de firmeza.

Com a mastopexia, consegue-se devolver a aparência elegante e juvenil da sua mama.

Paciente ideal para realizar uma mastopexia com implantes

O levantamento mamário com implantes está indicado para mulheres cujos seios, além de estarem vazios, têm falta de volume.

Com o lifting da mama, aumenta-se o tamanho, reposiciona-se a mama e recupera-se a firmeza natural das mamas.

Levantamento mamário: cuidados pós-operatórios

Os cuidados pós-operatórios após uma cirurgia de levantamento mamário são os seguintes:

  • Nas primeiras horas, a paciente poderá sentir alguns desconfortos – que atenuamos com medicação – e uma sensação de aperto.
  • Passadas 48 horas, deve começar a usar um soutien desportivo sem aros.
  • Após 7 dias, retiram-se os pontos da intervenção.
  • A partir deste momento, a paciente já pode ter uma vida praticamente normal.
  • Durante o primeiro ano realizamos um acompanhamento exaustivo da cirurgia para verificar se os resultados são os desejados.

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Eliminar pata galinha
Cirurgia e medicina estética

Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito,