Técnica Cellfina

Eliminar Celulite

Cellfina é o único tratamento aprovado pela FDA para remover as imperfeições dérmicas em forma de covinha geradas pela celulite. Embora a remoção de covinhas melhore a aparência da pele, a Cellfina não trata o resto das imperfeições dérmicas associadas à celulite, como a acumulação de líquidos, gordura localizada ou flacidez. As Clínicas Dorsia acrescenta uma mais-valia ao Método TSGS incorporando uma dieta e dois tratamentos que melhorarão a aparência e os resultados da Cellfina terminando qualquer tipo de celulite. As Clínicas Dorsia colocam à sua disposição 3 tratamentos Cellfina Post, a escolha de uma das versões dependerá da avaliação do médico especializado e dos resultados que cada paciente deseja obter.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Todas consultas médicas
1 sessão médica de Cellfina
Revisões

Para quem está indicado o Método TSGS: Técnica Cellfina?

A técnica TSGS ou Cellfina para eliminar celulite é um tratamento médico/estético para pacientes com idades compreendidas entre os 25 e 55 anos, com pouca flacidez e com um índice de massa corporal (IMC) inferior a 35. Conseguem-se resultados imediatos numa só sessão, mas passados 3 dias os resultados serão ainda mais visíveis. Resultados duradouros atingindo no mínimo 3 anos. O resultado final é uma pele mais suave e livre de celulite. Para pacientes com excesso de peso são recomendados outros programas e tratamentos.

Como se realiza o Método TSGS: Técnica Cellfina para eliminar celulite?

Antes de começar qualquer tratamento estético, o corpo médico realiza um diagnóstico personalizado para conhecer as necessidades de cada paciente. Com esse estudo prévio da pele alcançaremos mais facilmente um melhor resultado. Para evitar incómodos é aplicada anestesia tópica. O médico marca a área onde se vai tratar, e através de um dispositivo que tem uma pequena cânula acaba com as depressões, ou concavidades típicas da celulite. A subcisão guiada é uma técnica pouco invasiva para soltar a aderência dos tecidos que provocam as concavidades típicas da celulite. Ser guiada significa ser mais precisa no corte do septo que causa as ditas concavidades.

Dependendo da zona a tratar, numa só sessão podem-se eliminar entre 20 a 30 concavidades.

A técnica TSGS ou Cellfina faz com que os septos fibrosos desapareçam para sempre. Podem aparecer de novo, mas em zonas diferentes. Para que não voltem a regenerar-se, a paciente deverá adotar um estilo de vida saudável.

Eliminar a celulite com Cellfina Post

Tratamento Cellfina Post para a celulite com gordura localizada (Método TSGS)

Com o tratamento Cellfina Post para celulite e gordura localizada permite aumentar a firmeza e melhorar a superfície da sua pele dando um aspeto estético à celulite e à pele casca de laranja. O Post deste tratamento é tratar a acumulação de gordura localizada, um elemento que não pode ser tratado com o Método TSGS.

O que inclui o tratamento após Cellfina?

  • 10 sessões de mesoterapia: A mesoterapia ajuda a reduzir a gordura localizada, melhorando a firmeza da pele e reduzindo o volume. É realizado através de injeção de substâncias de drenagem e lipolíticas na camada hipodérmica (camada de pele onde se acumulam os depósitos de gordura)
  • 10 sessões de carboxiterapia: Consiste em infiltrar-se CO2 via subcutânea. Com este tratamento consegue-se aumentar a oxigenação da área, melhorando a qualidade da pele e alcançando-se resultados excelentes no aspeto da celulite, bem como nos seus sintomas.
  • Sessão de nutrição, um especialista indicar-lhe-á uma dieta especializada para a melhorar a celulite.

Tratamento Cellfina Post para a flacidez e celulite (Método TSGS)

Este tratamento, para a flacidez e celulite, foi concebido para aqueles que querem tratar a pele das nádegas e da parte de trás das coxas. Graças a este tratamento, aumenta-se a firmeza da pele e a superfície é melhorada. Além disso, trata a flacidez, algo que não pode ser feito só com o Método TSGS.

O que inclui o tratamento de Cellfina?

  • 10 sessões de carboxiterapia: A carboxiterapia consiste em infiltrar-se CO2 via subcutânea. Com a carboxiterapia, os sintomas e a aparência da celulite são melhorados.
  • 10 sessões de radiofrequência: A radiofrequência consiste em emitir radiação eletromagnética, quando se trata a celulite, este equipamento médico é utilizado para dar energia em diferentes profundidades e, desta forma, trata a flacidez.
  • Sessão com nutricionista na qual o paciente receberá uma dieta especializada para eliminar celulite.

Tratamento Cellfina Post para celulite edematosa (Método TSGS)

Este tratamento, Cellfina Post, trata a retenção dos líquidos que causa celulite edematosa, um fator que não pode ser tratado com o Método TSGS.

O que inclui o tratamento de Cellfina?

  • 10 sessões de carboxiterapia: Com a carboxiterapia, os sintomas e a aparência da celulite são melhorados. consiste em infiltrar-se CO2 via subcutânea
  • 10 sessões de pressoterapia: Com a pressoterapia consegue-se reforçar a circulação sanguínea e a retenção de líquidos é reduzida. Este tratamento consiste em exercer pressão através de jatos de ar na área a tratar e serve para tratar a celulite em todas as suas fases.
  • Sessão com nutricionista na qual o paciente receberá uma dieta especializada para eliminar celulite.

Tratamento Cellfina: passo a passo​

Após a marcação das concavidades, o especialista aplica anestesia local e realiza a subcisão guiada que permite soltar a aderência que provoca a concavidade.

O que é a celulite? Como se produz?

A celulite carateriza-se pelas alterações na superfície da pele, em forma de depressões ou elevações. Entre 85 a 90% das mulheres têm algum tipo de celulite existente, sobretudo, nas coxas e glúteos, ainda que possam aparecer também no abdómen, braços e até nas costas.

A celulite pode aparecer por diferentes motivos: genéticos, má alimentação, alterações hormonais ou má circulação sanguínea. Para entender a formação de celulite no nosso organismo devemos conhecer os diferentes intervenientes: em primeiro lugar, as mulheres têm os septos de colagénio verticais. Estas estruturas prendem o tecido subdérmico da pele produzindo uma concavidade. Em segundo lugar, o excesso de gordura ou o próprio tecido adiposo. Terceiro interveniente, a alteração da microcirculação sanguínea e a consequente retenção de líquidos.

Assim que conhecidos os principais intervenientes da celulite podemos entender como se produz: imaginemos uma tenda que o teto é uma lona na horizontal (a pele), que tem umas colunas que a sustentam para evitar que o teto ceda (os septos de colagénio). Vamos supor que existe uma força que empurra o teto para fora (a gordura). A consequência dos depósitos de gordura localizada faz com que o teto não seja liso e se criem irregularidades, até mesmo formando-se concavidades nos lugares onde deveriam estar os septos de colagénio. Se a circulação sanguínea não é boa, este processo agrava-se devido à acumulação de líquido localizado.

Que cuidados devemos seguir depois do tratamento Cellfina (técnica TSGS)?

Após o tratamento a paciente deverá usar vestuário de compressão. Recomenda-se evitar duchar-se no primeiro dia após o tratamento e não tomar banho de imersão durante vários dias. Depois do tratamento, a paciente poderá realizar exercícios físicos, mas sempre com uma intensidade leve ou moderada. O corpo médico aconselhará a paciente para que o resultado seja o ideal.

Tratamentos relacionados

Tratamentos para os glúteos

Dorsia Sculpt PRO

Rejuvenate

Rejuvenescimento das mãos

Eliminar varizes

Tratamento Corpo Perfeito

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita