Diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração

Que levante a mão quem estiver preocupado com a sua área abdominal e as pernas. Não está sozinho, são áreas onde a gordura geralmente se acumula e eliminá-la não é assim tão simples. No entanto, como o objetivo deste blog é dar-lhe alternativas para que se sinta confortável na sua própria pele, hoje falaremos sobre dois tratamentos para melhorar estas áreas: Lipoaspiração e abdominoplastia.

diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração Dorsia

A primeira coisa que deve saber é que são duas cirurgias corporais com técnicas completamente diferentes e direcionadas para pacientes com necessidades diferentes. Em alguns casos, ambas as cirurgias se juntam para maximizar os resultados. Para que possa entender qual é a melhor alternativa para si, também explicaremos a diferença entre abdominoplastia e lipoaspiração.

O QUE É A ABDOMINOPLASTIA?

O seu nome já nos dá algumas pistas, também é conhecido como a cirurgia do abdómen. A abdominoplastia  é uma intervenção cirúrgica na qual o conjunto de pele é removido, o excesso de gordura após uma perda de peso ou gravidez; esticando a pele do abdómen. Terminando desta forma, com o excesso de gordura, flacidez e estrias da área debaixo do abdómen.

Qual é o procedimento duma abdominoplastia?

Vai depender das suas necessidades. Nas Clínicas Dorsia, por exemplo, os nossos especialistas irão previamente estudar o seu caso e determinar o tipo de intervenção a realizar:

  • Se o excedente da pele a remover for discreto, a abdominoplastia é executada através de uma incisão na região suprapúbica, eliminando o excesso de pele e gordura.
  • Se além do excedente da pele a eliminar, o paciente tem uma musculatura muito distendida, o excesso de pele e gordura é removido e esticam-se os músculos retos do abdómen.
  • Temos também um procedimento chamado mini abdominoplastia, cuja diferença reside na extensão da área a ser tratada, sendo menor a quantidade de pele a ser removida. O processo é idêntico à intervenção cirúrgica mais extensa e a única diferença é a área que é tratada.

E como na Dorsia adoramos inovar, a nossa equipa desenvolveu um tratamento exclusivo, a Abdominoplastia HD, que une a técnica de lipoaspiração e abdominoplastia.

Sabemos que depois de uma descrição como a que acabamos de fazer, é natural que comece a tentar posicionar-se num dos perfis anteriores. No entanto, recomendamos que não caia neste erro. O ideal é que um especialista o faça por si.

Os nossos profissionais podem ajudá-lo, se desejar, numa consulta gratuita. 

Contamos as diferenças entre abdominoplastia e lipoaspiração

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO?

É um procedimento cirúrgico que remove a gordura localizada na área onde é executada.  Nas Clínicas Dorsia acompanhamo-lo com um tratamento completo de equipamento médico e dieta personalizada para:

  • Reduzir volume
  • Melhorar a firmeza da pele

Com a lipoaspiração, os depósitos de gordura são removidos de diferentes áreas do corpo, tais como braços, abdómen, ancas, coxas, queixo, etc.

Fazemos uma nova secção, para lhe dizer um facto que lhe vai interessar. Há uma cirurgia que se o paciente deseja pode ser combinada e é o lipofilling.  Consiste em injetar a gordura extraída anteriormente após a lipoaspiração, em áreas do corpo onde pretende acrescentar um volume extra ou corrigir depressões de intervenções anteriores.  Por exemplo, aumento das nádegas, rugas, ranhuras, entre outros.

Com a técnica de lipofilling você terá resultados muito naturais

Como é feita a lipoaspiração?

A primeira coisa que deve saber é que nas Clínicas Dorsia temos à sua disposição diferentes técnicas de lipoaspiração e cada uma delas tem as suas especificações:

  1. Lipoaspiração com técnica PAL, graças a ela chegamos à gordura localizada que o paciente não pode eliminar através de exercícios ou dietas
  2. Lipoaspiração Alta Definição (4D) Lipovaser & Microar: tem uma técnica inovadora de tecnologia de última geração que atua seletivamente no tecido adiposo.

Todas as nossas técnicas de lipoaspiração são realizadas através de pequenas incisões, o que gera cicatrizes mínimas.

Após dois dias, e após autorização prévia do médico especialista, iniciam-se as sessões de medicina corporal e tratamentos de equipamentos médicos, previamente estabelecidas para melhorar os resultados.

Se pensava que, tal e como com a abdominoplastia, não lhe íamos mostrar como foi a experiência de um dos nossos pacientes com lipoaspiração, está enganado. Ainda por cima, é a história da influencer Lizy P na Dorsia, não perca!

DIFERENÇAS ENTRE ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO

A sua principal diferença é que a abdominoplastia elimina o excesso de pele e a gordura da área do abdómen e a lipoaspiração remove apenas a gordura localizada em qualquer lugar do corpo.

Quanto aos seus resultados: com a abdominoplastia poderá terminar com o abdómen distendedo e caído, melhorar a sua flácida e reduzir as estrias na área. No entanto, com a lipoaspiração vai acabar com os depósitos de gordura da área tratada, para uma maior definição corporal e de acordo com a técnica escolhida, você pode obter resultados semelhantes aos de uma barra de chocolate.

No entanto, como pode ter percebido ao longo do post, ambas as técnicas podem complementar-se. Por isso, não fique com curiosidade e visite a sua clínica mais próxima, os nossos especialistas em cirurgia corporal vão ajudar-lhe.

Atreva-se e exteriorize a sua melhor versão!

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares