Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura

Certamente que quando acabar de ler o post de hoje vai parar de questionar-se…. Quais são as diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura? São dois termos que geralmente confundimos com frequência e é totalmente normal. Muitas pessoas acham que ambos os tratamentos são apenas para perda de peso, mas não é assim.

Se quiser mais informações sobre como são os dois procedimentos, não hesite em solicitar a sua consulta totalmente gratuita e sem compromisso.

Melhores  inovações: lipoescultura e lipoaspiração

O QUE É LIPOESCULTURA?

Para saber qual é a diferença entre a lipoaspiração e a lipoescultura, temos de começar desde o início. Primeiro devemos esclarecer que ambas são dois tipos diferentes de operações, mas com algumas coisas em comum. A lipoescultura um tipo de cirurgia plástica, estética e, sobretudo, reconstrutiva que é praticada com o objetivo de eliminar a gordura que temos localizado em praticamente qualquer área do corpo. Além disso, poderemos remodelar o contorno corporal, caso queira desfrutar das curvas que sempre desejou.

Existem diferentes áreas onde podemos realizar este tipo de procedimento com o objetivo de aspirar acumulações excessivas de gordura nos joelhos, braços, tornozelos, abdómen, ancas, etc.

Como se faz a lipoescultura?

A lipoescultura consiste numa cirurgia corporal que é realizada da seguinte forma:

  1. Teremos de solicitar uma primeira consulta gratuita para que o especialista em cirurgia e medicina estética nos possa examinar e recomendar que tipo de procedimento é melhor para realizar o nosso sonho.
  2. Depois disso, vamos fazer a cirurgia. Isto é realizado sob anestesia geral num dos nossos bloques operatórios que estão equipadas com o melhor equipamento do mercado.  Com a ajuda de uma cânula, o médico pode extrair toda a gordura encontrada nas áreas indicadas acima. A intervenção tem uma duração média  de 3 ou 4 horas em geral, mas dependerá do número de áreas a tratar. Se quer que a gordura extraída seja usada para implantá-la noutras áreas do seu corpo, só tem de dizê-lo. Graças a isso, podemos fazer uma lipotransfêrencia no peito, por exemplo.
  3. Uma vez terminada a intervenção, durante o primeiro e segundo dia é normal notar algum pequeno desconforto, mas não se preocupe, eles passarão mais cedo do que pensa! Para otimizar e melhorar os resultados, colocaremos uma cinta de compressão para acelerar o processo de recuperação. Os efeitos do procedimento são visíveis na primeira semana e depois de usar a cinta durante três semanas, não voltará a sentir dor.

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO?

O QUE É A LIPOASPIRAÇÃO?

Este procedimento é o segundo tratamento de cirurgia estética mais exigido no nosso país apenas por detrás do aumento mamário. A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo acompanhado por uma aparelhagem personalizada e dieta com a qual a gordura localizada é completamente eliminada. Não só reduz o volume, como também trata e melhora significativamente a firmeza da nossa pele.

A gordura acumulada pode ser extraída de diferentes áreas do corpo, tais como braços, abdómen, ancas, coxas, queixo duplo, etc. É uma técnica dedicada à eliminação do tecido adiposo que é deixado no nosso corpo e que é reinjectado em áreas onde pode ser necessário. Além disso, é realizada sob anestesia geral, local ou epidural, como preferir e dura entre uma e três horas. Para realizar o procedimento será necessário abrir, através de um furo, ou melhor, uma linha intravenosa para que todos os líquidos possam ser substituídos.

Como é feita a lipoaspiração?

Como sempre, em primeiro lugar, teremos de solicitar uma primeira consulta gratuita para que o médico especializado em medicina e cirurgia estética possa examinar-nos e recomendar a técnica de lipoaspiração a realizar. Nas Clínicas Dorsia temos três:

  1. Soft Lipo HD
  2. Lipoaspiração com técnica PAL
  3. Lipoaspiração de Alta-Definição (4D) Lipovaser & Microar

Depois disso, temos de fazer uma dieta rigorosa (Strech Diet) pelo menos duas semanas antes. O objetivo é reduzir o máximo possível de gordura e tecido adiposo, no menor tempo possível. Esta forma de perder peso baseia-se no Índice Glicémico de Comida e não se preocupe, não vai passar fome!

  1. A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, que são praticadas com uma anestesia local para evitar qualquer tipo de dor, produzindo cicatrizes mínimas. Esta técnica é minimamente invasiva e a sua duração é de duas horas aproximadamente. Por sua vez, temos de o fazer quando o nosso corpo estiver pronto e este momento é quando temos tecidos oxigenados e pequenos adipócitos.
  1. Após dois dias, começam as sessões de reforço dos tratamentos anti-celulite, graças aos melhores aparelhos médico-estéticos do mercado com o objetivo de alcançar um resultado definitivo e imbatível.

DIFERENÇAS ENTRE LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA: O QUE É MELHOR?

Ambas as técnicas têm as melhores inovações e aparelhos médicos do setor porque as Clínicas Dorsia são a referência da medicina e da cirurgia estética e, como tal, temos de oferecer a mais alta qualidade. Este caso é muito semelhante às diferenças entre abdominoplastia e abdominoplastia HD, porque parecem duas técnicas totalmente idênticas, mas não são. Por si só, a lipoescultura oferece uma maior modelação da forma do nosso corpo e a lipoaspiração é mais firme.

Por sua vez, muitas vezes pensamos nas diferenças entre lipoescultura, lipoaspiração e abdominoplastia e é que esta última reconstrói a parede abdominal quando a gordura foi removida enquanto as outras duas acabam com gordura localizada.

Se ainda tem dúvidas sobre… lipoescultura ou lipoaspiração, o que é melhor? Não hesite em visitar a sua clínica mais próxima, os nossos especialistas em cirurgia corporal irão resolver todas as suas dúvidas. Solicite a sua primeira consulta gratuita e cumpra o seu sonho com as Clínicas Dorsia!

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares