Qual a finalidade da toxina botulínica no nosso rosto

Certamente está a par de muitas coisas que se dizem sobre a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, mas ainda tem algumas dúvidas, certo? Na verdade, para que serve, quando se deve aplicá-la, quais são os seus benefícios… Bem, chegados a este ponto, está na hora de nos sentar tranquilamente e falar sobre o botox. Vamos contar-lhe tudo!

Finalidade toxina botulinica rosto em Clínicas Dorsia

QUAL A FINALIDADE DA TOXINA BOTULÍNICA NO NOSSO ROSTO?

A toxina botulínica, ou o botox, é um produto químico que provoca um relaxamento muscular em certas partes do corpo. O botox está presente na natureza e causa o botulismo, que faz com que certos músculos se relaxem. Por essa razão, existem grandes benefícios médicos e estéticos. Estes são alguns dos usos estéticos da toxina botulínica:

Elimina rugas em poucos segundos 

O botox é usado principalmente para eliminar rugas do rosto, mas não de qualquer zona. Apenas pode ser aplicado no terço superior da sua face. Fique a saber onde:

  • Testa
  • Glabela
  • Área à volta dos olhos. Rugas pés de galinha 

Além de eliminar rugas da testa, da glabela ou de outras áreas do rosto, poderá utilizar ácido hialurónico para melhores resultados. Com a combinação de ambos conseguirá harmonizar e embelezar o seu rosto, esquecendo-se de vez das áreas flácidas, caídas e enrugadas. Encante com um rosto jovem e radiante!

Hidrata e suaviza a pele

Com a aplicação do botox para tratar rugas consegue-se resultados excelentes, apresentando uma pele suave, hidratada e luminosa. Na verdade, os especialistas aconselham a sua aplicação antes das rugas começarem a ser marcadas, como um método de prevenção e, assim, exibir sempre uma imagem mais jovem. Recomenda-se aplicar a partir dos 30 anos, no entanto cabe ao seu médico tomar essa decisão.

Relaxa os músculos do rosto

Muitas pessoas acreditam que a toxina botulínica paralisa os nervos do rosto, mas na verdade atua como um relaxante muscular. Ao relaxar a zona onde se produzem as rugas, minimizam as expressões faciais e as linhas de expressão ou rugas desaparecem.

Depois de conhecer todos os benefícios, deve também saber que o tratamento de botox deve ser sempre realizado por um médico especializado em medicina estética. Não requer exames de alergia, não deixa marcas na pele, pode ser usado em qualquer época do ano e consegue-se resultados naturais, sem volumes ou alterações das proporções faciais e dando harmonia ao seu rosto. No entanto, os efeitos não duram sempre deve-se aplicar a cada 6 meses aproximadamente. Está na hora de adiar o aparecimento das suas rugas!

PODE-SE APLICAR O BOTOX PARA FINS MÉDICOS?

O botox é usado principalmente para fins estéticos, mas tem também muitas aplicações médicas que deve conhecer. Estas são as principais:

  • Bruxismo

O bruxismo é o hábito involuntário de ranger ou apertar os dentes, especialmente quando estamos a dormir, e normalmente está condicionado por situações de stress ou ansiedade. Esta ação causa dores musculares no ouvido, pescoço, mandíbula e até mesmo dores de cabeça. Para este problema, uma solução eficaz é o botox para o bruxismo, injetado diretamente no músculo para aliviar a pressão e a dor.

  • Transpiração excessiva

O botox trata a hiperidrose, uma vez que consegue controlar o excesso de suor dos pés, palmas e axilas. 

  • Enxaquecas crónicas

O botox também é usado para tratar as enxaquecas. Para aliviá-las, realizam-se infiltrações em grupos musculares do crânio e pescoço, desta forma a intensidade da dor, a duração e o número de vezes que aparecem diminuem significativamente.

REALIZE O SEU TRATAMENTO DE BOTOX NAS CLÍNICAS DORSIA

O corpo médico das Clínicas Dorsia explicar-lhe-á para que serve a toxina botulínica no seu rosto e verá resultados imediatos. Coloque-se em mãos dos melhores clínicos e esqueça-se para sempre das rugas com os tratamentos de preenchimento facial com botos das clínicas Dorsia. Agora que já tem toda a informação, diga adeus às rugas!

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Eliminar pata galinha
Cirurgia e medicina estética

Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito,