Implantes mamários: Como escolher o tamanho certo para mim

Escolher o tamanho certo do implante mamário é um dos primeiros passos na planificação da sua cirurgia mamária.

Para saber qual o melhor implante para cada caso específico, deve ser apreciado por um cirurgião plástico. No entanto, este deve ter em conta vários fatores para saber qual é o melhor tamanho para a paciente. Explicamos-lhe como o cirurgião decide a escolha dos implantes mamários.

TIPOS DE TAMANHOS DE IMPLANTES MAMÁRIOS

TIPOS DE TAMANHOS DE IMPLANTES MAMÁRIOS

O tamanho dos implantes mamários é medido em centímetros cúbicos (cm3) e a escolha dos implantes depende de vários fatores:

  • Avaliação do cirurgião plástico especialista.
  • Constituição da mulher. O cirurgião tem em conta a altura, largura e a mama da paciente.
  • Projeção da mama.
  • Desejos e necessidades da paciente. escutamos atentamente a paciente para perceber que resultados procura (mais natural, mais levantado, mais exuberante…).
  • Mais uma vez, os desejos e necessidades da paciente, uma vez que através da nossa aplicação de realidade virtual ela poderá ver, em tempo real, um resultado aproximado da sua cirurgia mamária.

Os implantes podem ser colocados de diferentes formas, na frente (subglandular) ou atrás (submuscular). A decisão de onde a colocar pode determinar o resultado final. Além disso, dependendo do implante, também se determina o tipo de incisão: periareolar, axilar ou submamário. Tendo em conta todos estes fatores, o cirurgião decide o tamanho do implante mamário da paciente. Agora só precisamos escolher o tipo de implante mamário.

Implantes mamários redondos

Podem ser selecionados implantes redondos para uma mamoplastia de aumento. Como o seu nome indica, são redondos e proporcionam um aumento de volume tanto no polo superior como no polo inferior.

Os implantes mamários redondos dão maior volume à mama e conseguem mais projeção no polo superior. Este tipo de implante é ideal para pacientes que procuram peitos maiores.

Aumento mamário com implantes anatómicos

Os implantes anatómicos são aqueles com forma de gota. São colocados dentro da bolsa mamária numa orientação específica e deixando o polo superior mais vazio e o polo inferior mais preenchido. 

Com os implantes anatómicos consegue-se um resultado mais natural. Além disso, é uma ótima opção para as pacientes com mamas tuberosas. Estes implantes adaptam-se bem à paciente.

Implantes ergonómicos

Os implantes mamários ergonómicos de silicone, que resultaram ser a revolução na tecnologia dos implantes mamários. A sua principal vantagem está nas cicatrizes que são menos visíveis.

Os implantes ergonómicos adaptam-se ao movimento do corpo. Estes implantes mamários são menos propensos a sofrer a contração capsular tornando-se numa ótima escolha para uma mamoplastia de aumento.

PASSOS PARA ESCOLHER CORRETAMENTE O TAMANHO IDEAL DO IMPLANTE MAMÁRIO

Qual é o tamanho certo para cada paciente? Qual tipo de implante é o ideal para cada mulher? Explicamos-lhe como nas Clínicas Dorsia, a clínica de cirurgia estética líder na Europa em cirurgias mamárias, selecionamos os implantes mamários. 

Antes de decidir sobre o tamanho dos implantes, deve seguir estes passos:

  • Primeira consulta médica gratuita, onde os nossos especialistas escutam o que a paciente quer. Que resultado deseja? Conhece os nossos implantes? Quer experimentar a nossa aplicação de realidade virtual?
  • Nessa consulta, a paciente usará a nossa app de realidade virtual onde poderá ver um resultado aproximado da sua cirurgia mamária, desta forma sabemos o que procura.
  • A partir deste ponto o cirurgião fará uma avaliação completa à paciente no qual observará:
    • A forma das suas mamas, onde será analisada a simetria e o tamanho dos seios
    • Altura e largura da paciente
    • Contorno e largura das mamas 
    • Distância entre mamas 
  • Uma vez que o cirurgião tenha analisado as mamas e tenha conhecido os desejos da paciente decidirá:
    • Que tipo de incisão vai fazer durante a cirurgia mamária
    • O tamanho do implante
    • Que tipo de implante mamário irá usar (redondo, anatómico ou ergonómico)

RECOMENDAÇÕES CLÍNICAS SOBRE A ESCOLHA DE IMPLANTES MAMÁRIOS DE SILICONE

Ao selecionar implantes mamários, a paciente tem em conta várias recomendações, não só médicas, mas também em geral. Explicamos-lhe!

  • Não procure um resultado concreto. Com isto queremos dizer que quando a paciente nos traz uma fotografia do peito de uma atriz, modelo ou influenciadora deve ter em conta que essa pessoa pode ter uma fisionomia totalmente diferente. Portanto, os resultados da cirurgia mamária não serão os mesmos.
  • Cada mulher tem um corpo diferente, como mencionamos no ponto anterior.
  • Não peça um tamanho, os cirurgiões plásticos têm em conta o tamanho que o paciente procura, mas isso não depende apenas do tamanho, mas também do contorno. Por isso, não é aconselhável ir à clínica à procura de um tamanho.
  • Deixe-se aconselhar pelos melhores profissionais em cirurgia estética. Em Dorsia somos especialistas em cirurgia mamária, os nossos profissionais saberão selecionar os implantes que melhor se adequam aos desejos de cada paciente. Por essa razão, confie em Dorsia.

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Eliminar pata galinha
Cirurgia e medicina estética

Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito,