Blefaroplastia

Operação às Pálpebras descaídas

A correção das pálpebras descaídas e os papos sob os olhos é na atualidade uma das cirurgias mais procuradas. A Blefaroplastia completa elimina o excesso de pele e de depósitos de gordura, rejuvenescendo o seu olhar e proporcionando resultados esplêndidos sem registar mudanças na cara nem nas expressões faciais. 

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Blefaroplastia: eliminar as bolsas e as pálpebras caídas

A área periocular alterada pode afetar a visão do paciente tanto devido ao envelhecimento, como à retenção de líquidos ou até por fatores genéticos e hereditários. A Blefaroplastia, ou cirurgia às pálpebras, é uma intervenção cirúrgica que consiste em eliminar o excesso de gordura e pele das pálpebras inferiores e superiores. 

A Blefaroplastia completa é uma técnica simples com recuperação rápida uma vez que não é necessário internamento hospitalar e por se realizar-se através de anestesia local ou sedativa. É especialmente importante o desenho onde se vão realizar os cortes, pois vão definir a quantidade de pele a ser eliminada. A incisão na pálpebra superior deriva como num recuo natural da pálpebra; na pálpebra inferior a incisão é feita a um ou dois milímetros do bordo palpebral. Em ambos casos, as cicatrizes apenas são visíveis nos primeiros meses após a intervenção. A Blefaroplastia completa tem uma duração aproximada de duas horas.

Pode ser realizado nas pálpebras superiores, inferiores ou ambas.

Blefaroplastia com Lipofilling

A Blefaroplastia com lipofilling é um tratamento de cirurgia estética que  combina a cirurgia de blefaroplastia com preenchimentos de gordura (lipofilling). A blefaroplastia consiste em remover o excesso de gordura das pálpebras para rejuvenescer o olhar. Ao combinar a blefaroplastia com lipofilling consegue-se recuperar o volume perdido do seu olhar, conseguindo um rejuvenescimento completo do terço superior dos olhos.

Este tratamento está indicado para pacientes com olhar cansado, olheiras ou com um olhar envelhecido.

Para quem está indicada a Blefaroplastia 

A Blefaroplastia completa está indicada para aquelas pessoas que desejem acabar com a pele flácida em volta dos olhos e eliminar papos ou bolsas nas zonas das pálpebras. Os papos nos olhos ou pálpebras caídas influenciam o seu aspeto e por vezes a capacidade de visão, porque os tecidos vão-se debilitando com a idade, quer seja por fatores genéticos ou hereditários ou pela retenção de líquidos.

Após a cirurgia

Primeiras 48h: recomenda-se aplicação de gelo e uma medicação adequada para controlar hematomas e inflamações.

Primeira semana: a partir do terceiro ou quarto dia o paciente pode retomar a sua vida normal. Os pontos serão retirados ao fim de quatro ou cinco dias.

Primeiro mês: recomenda-se usar óculos de sol. Ao fim de quinze dias já pode aplicar maquilhagem. A partir das quatro semanas as cicatrizes vão adquirindo uma coloração normal.

Primeiro ano: após a intervenção, o paciente poderá comparecer às revisões sempre que entender com os nossos cirurgiões plásticos nas Clínicas Dorsia.

Testemunhas Blefaroplastia

Ter as pálpebras caídas pode representar um problema de natureza funcional (prejudicar a nossa visão) e de nível estético. Muitos pacientes, como Francisco ou Carmen, recorreram às nossas clínicas para combater a ptoses palpebrais e corrigir os papos nos olhos.

“Porque é que não o fiz antes?”

Tratamentos relacionados

Mini Lifting Facial

Rinoplastia

Otoplastia

Lipofilling

Bichectomia

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita