Lipofilling

Relleno con tu propia grasa

Com a idade, as consequências do envelhecimento facial como os sulcos e as pregas profundas são difíceis de evitar, mesmo com os melhores cosméticos. O Lipofilling facial de Dorsia, é um tratamento que consegue um aperfeiçoamento dessas irregularidades, consiste na aspiração de gordura de uma parte do corpo do paciente e usá-la como preenchimento facial. Desta forma conseguimos um rejuvenescimento notável do seu rosto e uma pele mais suave, firme e luminosa.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Lipofilling: preenchimento facial com gordura própria

El Lipofilling ou Lipotransferência, é uma técnica de preenchimento facial com gordura do próprio paciente obtida através de aspiração de alguma parte do corpo onde abundem os tecidos adiposos (abdómen, ancas, coxas, zona lombar, cintura). Desta forma, consegue-se rejuvenescer o aspeto do rosto do paciente, proporcionando volume e preenchendo dos sulcos e as rugas do rosto: maçãs de rosto, sulcos nasogenianos ou mandíbula. A principal vantagem de utilizar gordura do corpo do próprio paciente é a obtenção da mesma, porque não produz rejeição nem reação alérgica.

Procedimento do preenchimento facial com gordura própria: Lipofilling

O Lipofilling, este preenchimento facial é feito num bloco operatório e demora aproximadamente uma hora – dependendo de cada caso – com anestesia local ou sedativa. Esta cirurgia está dividida em 3 fases:

1

Primeiro passo

Através de cânulas finas aspira-se a gordura de uma zona do corpo do paciente onde seja abundante (coxas, abdómen, cintura).

2

Segundo passo

A gordura aspirada é processada por centrifugação, filtração ou lavagem de forma a separar a parte mais sã do tecido adiposo e prepará-lo para o preenchimento facial.

3

Terceiro Passo

A gordura obtida no processo anterior é então injetada nos locais do rosto onde sejam necessários: sulcos (sulcos nasogenianos) maçãs do rosto, mandíbulas, rugas…

O tecido adiposo contém “instinto de sobrevivência”: os adipócitos desenvolvem-se sozinhos e quando atingem uma determinada medida levam à criação de células que contêm exatamente as mesmas características. É assim que se consegue um preenchimento facial com gordura do próprio paciente com resultados duradouros e sem correr o risco de uma rejeição ou de reações alérgicas.

Além disso, têm a capacidade de adaptarem-se à nova parte do organismo onde foram injetadas. Ou seja, as nossas próprias células adiposas conseguem regenerar-se em qualquer parte do corpo onde sejam injetadas, independentemente da sua origem. 

Para quem está indicado o Lipofilling ou a Lipotransferência

O Lipofilling está indicado para aqueles pacientes que apresentem marcas de envelhecimento facial e perda de volume em algumas zonas do rosto como na mandíbula, sulcos nasogenianos entre outros. Ao injetar gordura do corpo do próprio paciente, não existem contraindicações nem o risco de uma reação alérgica. Com o Lipofilling ou Lipotransferência são preenchidas as rugas e sulcos devido à perda de volume, conseguindo desta forma um rosto mais rejuvenescido.

Resultados do Lipofilling

Com a técnica de preenchimento facial com gordura do corpo do próprio paciente obtém-se uns resultados discretos e naturais, uma vez que as células adiposas injetadas são capazes de se regenerarem. E ao tratar-se de células adiposas do corpo do próprio paciente estas são compatíveis com a zona injetada sem correr risco de haver reações alérgicas ou inflamações. 

Há sempre a possibilidade, caso seja necessário, de realizarem-se retoques com a gordura excedentária da primeira sessão.

Tratamentos relacionados

Blefaroplastia

Mini Lifting Facial

Rinoplastia

Otoplastia

Bichectomia

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita