Otoplastia

Cirugía de las orejas

A forma e o tamanho desproporcionado das orelhas podem ser uma grande fonte de sofrimento emocional e psicológico de muitas pessoas. A Otoplastia, cirurgia estética às orelhas, além de corrigir defeitos da orelha, proporciona equilíbrio e proporção entre orelhas e rosto para que recupere confiança e autoestima.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Otoplastia: cirurgia às orelhas

A Otoplastia é uma intervenção cirúrgica que consiste em melhorar a forma, dimensão e posição do pavilhão auricular. As intervenções mais comuns às orelhas são:

  • Hellix valgus (orelha de abano)
  • Deformidades congénitas, ex.: orelhas deslocadas, microtia (orelhas pequenas)
  • Deformidades adquiridas, ex.: queimaduras, traumatismos, cirurgia

Normalmente, as incisões são feitas na zona posterior da orelha, para que a cicatriz esteja num lugar discreto. Conseguem-se resultados definitivos e naturais.

Procedimento

A Otoplastia ou cirurgia às orelhas, é uma intervenção que demora aproximadamente 1 hora, realizada com anestesia local e internamento ambulatório. Dependendo da deformidade a corrigir se aplicará a correspondente técnica de otoplastia. Normalmente, as incisões são feitas na zona posterior da orelha, remodela-se a cartilagem auricular que consiste na criação de obras adequadas a modificar o tamanho correto e equilibrado da orelha, apresentando resultados naturais. Em alguns casos, deve ser considerado o uso de enxertos de cartilagem da orelha ou de uma costela. Realiza-se a sutura na parte posterior da orelha, assim não será visível a cicatriz.

Pós-operatório 

Após a operação, o cirurgião plástico colocará uma venda no paciente que a deverá levar durante a primeira semana, para que as orelhas se mantenham numa posição correta. Depois, durante duas semanas o paciente deverá dormir com as orelhas protegidas com uma cinta elástica para evitar más posições das orelhas.

Para quem está indicada a Otoplastia

A Otoplastia ou cirurgia às orelhas está indicada para aqueles pacientes que desejem ter as suas orelhas em harmonia com o rosto. Cirurgia estética às orelhas que corrige a posição, o tamanho (reduzindo se for o caso) e apresenta resultados definitivos, discretos (cicatriz não visível) e naturais.

Testemunhas

Julio, tinha complexos por causa da forma das suas orelhas. Depois de ponderar, decidiu marcar consulta com um dos nossos especialistas na Clínica Dorsia em Elche. Conta-nos como foi a sua experiência antes e depois da Otoplastia.

Preço da Otoplastia nas Clínicas Dorsia

Nas Clínicas Dorsia oferecemos a possibilidade a todos os nossos pacientes de financiarem os seus tratamentos ao melhor preço e em pequenas prestações mensais. O preço da otoplastia é desde 35€ /mês com tudo incluído.

Solicite já a sua consulta de avaliação e diagnóstico gratuita e ponha fim a todos os seus complexos.

Perguntas frequentes sobre a Otoplastia

Os resultados obtidos numa otoplastia são totalmente definitivos. Os resultados finais podem ser vistos 7-9 dias após a intervenção. Para agilizar este processo é importante seguir as recomendações e orientações dadas pela sua equipa médica.

Nesta cirurgia a incisão é feita na parte de trás da orelha, por isso não tem de se preocupar com a cicatriz. Estará praticamente invisível e com o passar do tempo desaparecerá.

A cirurgia às orelhas é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado durante a infância ou adolescência. Se for esse o seu caso, dirija-se a uma consulta de diagnóstico gratuita com a nossa equipa médica e eles dir-lhe-ão se está apto para esta intervenção.

Ao contrário de outras intervenções, a otoplastia é uma cirurgia ambulatória. Demora cerca de 90 minutos, razão pela qual a recuperação é muito mais rápida e praticamente indolor.

Durante as primeiras 48 horas, o paciente terá de usar uma ligadura, depois será retirada e trocada por uma fita de cabeça.

Durante o primeiro mês é importante que o paciente não use óculos.

Dependerá da apreciação clínica. Por isso, recomendamos sempre que se dirija à sua clínica Dorsia mais próxima para que o corpo médico lhe possa informar se esta intervenção está adequada ao seu caso ou não.

A otoplastia é a melhor solução para pôr fim ao problema de “orelhas de abano”, orelhas em abdução.

Tratamentos relacionados

Blefaroplastia

Mini Lifting Facial

Rinoplastia

Lipofilling

Bichectomia

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita