Rinoplastia

Cirurgia ao nariz

A rinoplastia, também conhecida como cirurgia ao nariz, é uma das cirurgias estéticas mais realizadas no mundo. Os seus propósitos não são apenas estéticos, embora se consigam mudanças radicais na forma do rosto. Na maioria dos casos é usada para corrigir deformações do septo nasal, ou para reparar lesões nas cartilagens do nariz causadas por algum acidente ou algum traumatismo. A técnica utilizada depende das necessidades do paciente, é o cirurgião especializado nesta intervenção que decidirá a abordagem a utilizar. Tanto os resultados estéticos como clínicos apresentam modificações na aparência facial, dando um ar diferente ao rosto do paciente antes da operação. O desconforto mais comum derivado desta invenção é a impossibilidade de respirar pelo nariz durante alguns dias, pois após a intervenção cirúrgica são colocados uns tampões que estabilizam o septo e a área nasal para se obter os melhores resultados possíveis. Um efeito secundário normal é o aparecimento de hematomas nessa área que desaparecerão em alguns dias.

DETALLES DEL TRATAMIENTO

Antes e depois

Rinoplastia: cirurgia ao nariz

A Rinoplastia é uma cirurgia com a qual se pode aumentar ou diminuir o tamanho e forma do nariz, alterar a forma da ponta nasal ou do dorso. Com esta cirurgia corrigem-se deformidades congénitas, adquiridas e funcionais, sempre oferecendo resultados naturais.

Procedimento

O cirurgião analisará o tamanho, as medidas, a forma do nariz e até os rasgos do rosto do paciente com o intuito de obter um efeito natural. Nas Clínicas Dorsia, todas as consultas médicas são gratuitas, para que possamos esclarecer ao paciente todas as suas dúvidas sobre a cirurgia ao nariz. 

A Rinoplastia ou cirurgia ao nariz é realizada num bloco operatório com anestesia geral. Demora entre 1 a 2 horas, dependendo do tipo de correção e técnica a usar. Nos casos mais complexos pode-se demorar mais tempo do que o habitual. Geralmente, o paciente fica internado uma noite para verificar a evolução e será dada alta no dia seguinte.

O cirurgião plástico pode realizar uma Rinoplastia aberta ou fechada, dependendo cada caso e da sua opinião:

Rinoplastia aberta:

Através de uma pequena incisão realizada na columela, base do nariz, o cirurgião plástico levanta a pele para que lhe permite aceder ao osso, cartilagem ou tecido. Nesta abordagem as cicatrizes são praticamente imperceptíveis.

Rinoplastia fechada:

Pequenas incisões no interior dos orifícios nasais, remodela-se a estrutura óssea e a cartilagem do nariz de modo a atingir o resultado desejado.

Após a cirurgia é colocado no nariz do paciente uma placa rígida de gesso ou de outro material, para proteger e manter a nova forma do nariz. Também são colocados tampões nasais em ambos orifícios do nariz para evitar sangramento e estabilizar o septo nasal.

Para quem está indicada a Rinoplastia

Para este tipo de cirurgia os melhores candidatos são aqueles pacientes que procuram melhorar o aspeto e funcionalidade do seu nariz. Se o paciente tiver um bom estado de saúde e se tiver expectativas realistas então será o candidato ideal. Com a Rinoplastia consegue-se melhorar a aparência e autoestima de um paciente.

Após a cirurgia ao nariz

1

Primeiras 48h

Após a cirurgia ao nariz, são colocados no paciente uma tala e uns tampões nasais que terá de os levar durantes dois dias, para estabilizar o septo nasal. Dois dias depois da intervenção, o paciente poderá retornar às suas atividades normais.

2

Primeira semana

Há uma redução significativa da inflamação. Aos 7 ou 10 dias serão retirados os pontos.

3

Primeiro mês

Durante as duas primeiras semanas é recomendável o uso de uma placa ou tala para dormir.

4

Primeiro ano

Após a intervenção, o paciente poderá realizar revisões com os cirurgiões plásticos nas Clínicas Dorsia durante toda a sua vida.

Testemunhas

Por razões estéticas ou funcionais, correção deformidades que impedem a respiração correta, pacientes como Gema, Azahara ou Darwing realizaram uma Rinoplastia numa das Clínicas Dorsia. Contam-nos como foi a sua experiência:

“Melhorou a minha confiança e autoestima”

Preço da rinoplastia nas Clínicas Dorsia

Nas Clínicas Dorsia contamos com um corpo médico altamente especializado em cirurgia facial. O preço da rinoplastia nos nossos centros é de 1.890€, com tudo incluído. Damos-lhe a possibilidade de financiar o seu tratamento em pequenas prestações mensais adaptadas à sua economia.

Pergunte sobre as nossas condições de pagamento na sua primeira consulta de diagnóstico gratuita. As nossas Assessoras clínicas irão informá-lo de tudo o que precisa.

Perguntas frequentes sobre a rinoplastia

É normal que nos primeiros dias tenha algum desconforto ou mal-estar ao respirar, por isso terá de respirar pela boca. Depois das primeiras 48-72 horas, não terá nenhum inconveniente.

Sim. Na primeira consulta de avaliação gratuita, o paciente indicará à equipa médica os seus desejos e necessidades ao mesmo tempo que se realizará um estudo das características do rosto para ver se os seus desejos são viáveis ou não.

Os cirurgiões plásticos das nossas clínicas recomendam sempre que a forma e o tamanho do novo nariz estejam de acordo com o seu rosto.

Nos primeiros dias o paciente poderá sentir algum desconforto e incómodos. Nada que não se possa aliviar com a medicação prescrita pela equipa médica. A partir da primeira semana, o paciente pode começar a retomar as suas atividades diárias.

Deverá evitar o uso de óculos, durante o primeiro mês, para não pressionar o septo nasal.

A rinoplastia, como qualquer outra cirurgia, não deve ser realizada a menores de idade. Se for o seu caso e está a pensar em modificar a forma do seu nariz, a melhor coisa que pode fazer é solicitar uma consulta de avaliação e diagnóstico gratuito nas nossas clínicas com os seus pais.

A nossa equipa médica irá avaliar o seu caso e indicar se é possível ou não avançar com a cirurgia ou esperar até que seja maior de idade.

Os resultados da rinoplastia são totalmente definitivos e são visíveis 2 dias após a intervenção, uma vez que a inflamação e possíveis hematomas nessa área já não existem.

Tratamentos relacionados

Blefaroplastia

Mini Lifting Facial

Otoplastia

Lipofilling

Bichectomia

Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita