1 em cada 4 pacientes escolhem as Clínicas Dorsia para realizar a sua cirurgia mamária, entre elas a mastopexia ou levantamento mamário, uma das cirurgias mais realizadas em Espanha. No entanto, muitos pacientes nos perguntam se é realizada com ou sem implantes?
Os nossos cirurgiões especializados em mastopexia esclarecem uma das questões mais comuns em consulta.
Mastopexia, em que consiste esta cirurgia mamária?
A mama descaída é um dos maiores complexos que as mulheres têm, mas existe uma solução: a mastopexia. O levantamento do peito, uma cirurgia estética corporal que implica remodelar e levantar a mama.
Realiza-se uma pequena incisão na mama para remover o excesso de pele e reposicionar o mamilo. Esta intervenção é realizada sob anestesia geral. Com a mastopexia, consegue-se devolver a aparência elegante e juvenil do peito.
Agora vem a grande questão, realiza-se com ou sem implantes? A resposta é simples: com ambos! Nas Clínicas Dorsia realizamos mastopexia com implantes e mastopexia sem implantes. A escolha entre uma ou outra cirurgia dependerá dos desejos da paciente e do diagnóstico e aconselhamento dos nossos especialistas. Se a paciente quiser aumentar o tamanho da mama, poderá optar por um lifting mamário com implantes, mas se ela quiser apenas um levantamento, ela escolherá um levantamento mamário sem implantes.
Mastopexia – com e sem implantes –a solução ideal para mulheres com mama descaída que por diferentes razões apresentam uma aparência envelhecida e inestética. Quais são as causas mais comuns para a mama caída e vazia? Leia mais!
Causas mais comuns da mama descaída
A mama caída é algo comum nas mulheres e, embora a causa mais comum seja a idade existem outros fatores:
- Menopausa: Nesta fase a mulher sofre alterações hormonais que podem interferir na mama descaída. Também pode influenciar quaisquer alterações hormonais que uma mulher passa durante qualquer fase da sua vida.
- Genética: Há mulheres que geneticamente têm uma mama caída. Isto acontece porque a pele delas é mais laxa.
- Gravidez ou amamentação: Durante a gravidez os seios crescem, modificando o seu tamanho original, o que pode influenciar na sua caída subsequente. Por outro lado, na amamentação o tamanho da mama também aumenta e isso pode modificar o tamanho e forma.
- Alterações de peso drásticas: isto é, perder ou ganhar muitos kg num curto espaço de tempo, modificam o tamanho de todo o corpo, incluindo os seios. Isto pode fazer com que o peito caia, causando complexos na mulher.
- Peito volumoso: Uma mulher com um peito mais volumoso está mais propenso a ter os peitos descaídos devido ao seu peso.
Como posso melhorar a aparência física dos meus seios?
O levantamento mamário com ou sem implantes é uma boa opção para melhorar a aparência física dos seios e devolvê-los ao seu estado natural.
Levantamento mamário com implantes: a opção mais procurada
Quando a paciente tem uma mama descaída e, além disso, tem falta de volume, normalmente opta por uma mastopexia com implantes. Esta cirurgia consiste em levantar o peito, recolocar o mamilo e, além disso, inserir um implante mamário. O resultado final são uns seios encantadores e naturais.
É uma técnica segura e com pequenas incisões. Além disso, contamos com a Técnica AMI, para um aumento mamário minimamente invasivo com o qual as cicatrizes são menores e o tempo de recuperação é mais rápido. Técnica exclusiva das Clínicas Dorsia.
Mastopexia sem implantes: resultados definitivos
Nos casos em que a paciente está contenta com o tamanho dos seus seios, mas a sua perturbação está apenas relacionada com a caída da mama, recomendamos a realização de uma mastopexia sem implantes.
Esta cirurgia permite corrigir a aparência da mama, sem necessidade de implantes e as cicatrizes serão praticamente impercetíveis. O resultado final é um lifting da mama natural.
Que tipo de mastopexia se adequa ao meu caso?
Como já comentamos no início, a cirurgia mamária ideal para cada paciente depende, unicamente, dos seus desejos.
Paciente ideal para realizar uma mastopexia sem implantes
O levantamento mamário sem implantes está indicado para mulheres com mama descaída ou desproporcionadas e que desejam corrigir a flacidez e a perda de firmeza.
Com a mastopexia, consegue-se devolver a aparência elegante e juvenil da sua mama.
Paciente ideal para realizar uma mastopexia com implantes
O levantamento mamário com implantes está indicado para mulheres cujos seios, além de estarem vazios, têm falta de volume.
Com o lifting da mama, aumenta-se o tamanho, reposiciona-se a mama e recupera-se a firmeza natural das mamas.
Levantamento mamário: cuidados pós-operatórios
Os cuidados pós-operatórios após uma cirurgia de levantamento mamário são os seguintes:
- Nas primeiras horas, a paciente poderá sentir alguns desconfortos – que atenuamos com medicação – e uma sensação de aperto.
- Passadas 48 horas, deve começar a usar um soutien desportivo sem aros.
- Após 7 dias, retiram-se os pontos da intervenção.
- A partir deste momento, a paciente já pode ter uma vida praticamente normal.
- Durante o primeiro ano realizamos um acompanhamento exaustivo da cirurgia para verificar se os resultados são os desejados.