10 mitos sobre o Balão Gástrico

Explicamos os 10 mitos sobre o Balão Gástrico para que, finalmente, diga sim a um dos tratamentos de perda de peso mais eficazes.

Nas Clínicas Dorsia temos uma unidade de nutrição e obesidade chamada Minerva projetada para que possa perder peso de forma eficaz, rápida, sem efeito boomerang e com os melhores profissionais na área da nutrição. Entre os nossos tratamentos de redução do estômago sem cirurgia, está o balão gástrico. E sobre ele, algumas mentiras e verdades. Hoje contamos-lhe os mitos sobre o balão gástrico para que possa esclarecer todas as suas dúvidas.

10 mitos e verdades balao gastrico

10 MITOS E VERDADES SOBRE O BALÃO GÁSTRICO

1. Com o Balão Gástrico terei de fazer dieta para sempre

FALSO. Quando iniciar o tratamento do balão intragástrico, iniciará uma dieta líquida na qual irá introduzindo os alimentos pouco a pouco. Este acompanhamento nutricional nas Clínicas Dorsia estará disponível até ao momento em que precisar.

Na Dorsia combinamos o Balão Gástrico com nutricionista e psicólogo para conseguir uma mudança de vida de 180º. Ao aprender novos hábitos de vida saudáveis, não vai precisar de estar sempre de dieta, vai aprender quais os alimentos bons para o seu corpo e saberá sempre o que comer sem necessidade de estar numa dieta.

2. O Balão Gástrico é um tratamento invasivo

FALSO. Este é um dos mitos mais comuns sobre o balão gástrico. A sua implantação é minimamente invasiva uma vez que é uma redução do estômago sem cirurgia. O balão intragástrico é introduzido oralmente, este procedimento, chamado endoscopia, é rápido, simples e não deixa cicatrizes.

3. O Balão Gástrico é transportado por um tempo definido

VERDADEIRO. O Balão Gástrico tem uma certa duração. Nas Clínicas Dorsia temos 2 tratamentos de balão intragástrico:

  • Balão 6 Meses: Durante este procedimento de perda de peso o paciente transporta o balão durante 6 meses.
  • Balão 12 Meses: Neste caso, o tratamento dura 12 meses.

4. O Balão é indicado para todos os pacientes com obesidade

FALSO. O Balão Gástrico é recomendado para pacientes que precisam perder entre 12 e 30 kg. No entanto, existem outros tratamentos de redução do estômago sem cirurgia, como a endomanga gástrica, que são recomendadas para pacientes que precisam perder até 40 kg.

Antes de selecionar o tratamento de perda de peso certo para o seu caso específico, faremos uma avaliação para escolhê-lo tendo em conta o excesso de peso, os kg que precisa de perder e os seus desejos e necessidades.

5. Enquanto uso o Balão posso comer o que quiser

FALSO. O segredo do sucesso deste tratamento é combiná-lo com nutrição e psicologia para adquirir novas rotinas de vida saudável que dão uma mudança total à sua vida. Ao colocar o balão intragátrico, o paciente não come o que quer sem engordar, mas inicia o caminho para a mudança.

10 VERDADES SOBRE O BALÃO GÁSTRICO

6. Enquanto uso o Balão não posso fazer uma vida normal

FALSO. Nos primeiros dias após a intervenção, pode sentir um ligeiro desconforto. Esta dor não é intensa, mas é desconfortável. Estes efeitos desaparecem após 72 horas e pode começar uma vida normal.

7. Vou ter um efeito boomerang

FALSO. O efeito boomerang é algo que ocorre se após a colocação da bola, as diretrizes do especialista não forem seguidas. Isto não lhe acontecerá nas Clínicas Dorsia, uma vez que colocaremos à sua disposição uma equipa multidisciplinar focada na sua mudança de vida e composta por:

  • Nutricionista que vão elaborar uma dieta baseada nos seus gostos, não será chato e não vai passar fome
  • Psicólogo para perceber de onde vem esta ingestão excessiva e trabalhar na fome emocional
  • E, aparelhagem médica! Para que possa conseguir uma remodelação completa do corpo

8. O Balão é o único tratamento de redução do estômago sem cirurgia

FALSO. Existem outros procedimentos, como a endomanga gástrica ou o método POSE. Na Dorsia pode descobrir sobre todos os nossos tratamentos de redução do estômago sem cirurgia e descobrir qual é o ideal para o seu caso.

9. Remover o Balão é uma intervenção de risco

FALSO. O balão intragastrico é removido oralmente, assim como na sua inserção. É uma intervenção breve e de baixo risco.

10. O Balão pode ser colocado com qualquer idade

FALSO. Na Dorsia aconselhamos realizar este tratamento sendo maior de idade. Embora seja possível fazê-lo em menores com indicação médica e autorização.

Tem mais dúvidas sobre o balão gástrico? Visite a sua Clínica Dorsia mais próxima e peça informações sobre o nosso procedimento de perda de peso.

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Eliminar pata galinha
Cirurgia e medicina estética

Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito,