Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito, se estão orientados para baixo é que chorámos mais do que o necessário. Credível?

Para que possa tirar as suas próprias conclusões, vamos dizer-lhe tudo o que precisa de saber sobre os pés de galinha e como eliminar as rugas que aparecem à nossa volta.

por que aparecem as rugas pés de galinha?

POR QUE APARECEM AS RUGAS PATA DE GALINHA?

As rugas pés de galinha aparecem à volta dos olhos, são produzidas pelo efeito da contração contínua do músculo que os rodeia, o mesmo que nos permite abri-los e fechá-los antes de tirar um selfie.

Este tecido é chamado orbicular e tem uma característica, é extremamente sensível, portanto, o constante piscar e movimento da área faz com que envelheça antes do que outras partes do nosso corpo.

Se o movimento da área é a principal causa dos pés de galinha, o nosso estilo de vida não é menos relevante. Exposição solar inadequada, tabaco, desidratação da área, entre outras, aumentam a sua aparição. Lembre-se que é uma das áreas mais pobres do nosso corpo em fibras de colagénio e elastina.

DICAS PARA EVITAR RUGAS PÉS DE GALINHA

De alguma forma, com a explicação anterior, deixámos cair que a chave está nos cuidados que incluímos na nossa rotina diária. Quanto mais cedo melhor, já que, por vezes, a partir dos 25 anos, as rugas pés de galinha começam a ser desenhadas no rosto. Embora, nestes casos, é geralmente de uma forma muito superficial.

Então tome nota:

  • Influências alimentares, portanto, você deve ter uma dieta rica em antioxidantes e vitamina C, para evitar o envelhecimento prematuro.
  • Evite o tabaco.
  • Limite a exposição solar e, se o fizer, utilize proteção com SPF 50 e óculos de sol.
  • Use uma rotina facial adequada, a recomendada pelo seu dermatologista, que inclua contorno ocular. Além disso, sérum ou um bom creme hidratante.
  • Nunca se esqueça de remover a maquilhagem e durante o processo não esfregue os olhos abruptamente.
  • Realizar desporto frequentemente, para manter a saúde da derme.

toxina botulínica nas rugas pés de galinha

COMO REMOVER AS RUGAS PATA DE GALINHA?

Há algo que queremos esclarecer, embora a prevenção seja importante, falámos também sobre a sensibilidade da região, portanto, os conselhos que lhe demos servirão apenas para atrasar a sua aparência, mas não para evitá-las.

Mas não se preocupe, a nossa intenção não é alarmá-lo, muito pelo contrário, porque quando elas aparecem, só tem de te visitar uma das nossas clínica para que os nossos especialistas possam ajudá-la a eliminar as rugas pés de galinha, com um dos nossos tratamentos de medicina de expressão mais eficaz para estes casos.

Então vamos responder à sua pergunta: Como eliminar as rugas pés de galinha? Com Botox.

O Botox é uma toxina que inibe a contração muscular, que é usada no terço superior do rosto para relaxar os músculos. É uma proteína que se infiltra diretamente na área a ser tratada com uma agulha muito fina que funciona como um bloqueador de contração muscular e, como resultado, as rugas da expressão são suavizadas.

Os seus resultados são imediatos, mas não permanentes, com uma duração de até 12 meses, embora dependa de cada paciente.

Como é o tratamento para eliminar as rugas pata de galinha nas Clínicas Dorsia?

Nas nossas mais de 140 clínicas dividimos este tratamento em 3 fases:

  1. Antes do tratamento: Como a chave para o processo é a personalização, terá uma primeira consulta com o profissional estético das Clínicas Dorsia, que irá avaliar o seu rosto e desenhar um plano de beleza de acordo com as suas necessidades e expectativas. Esta consulta é gratuita.
  2. Durante o tratamento: Neste dia, vai dizer adeus às rugas pés de galinha. Terá uma consulta de aproximadamente 30 minutos para realizar o tratamento que consiste na infiltração do Botox (tudo diretamente na área a ser tratado).
  3. Após o tratamento. Neste momento irá receber todas as indicações médicas necessárias por parte do médico estético. Por exemplo: não faça desporto durante 24 horas ou não massaje a área.

RAZÕES PARA DIZER SIM À TOXINA BOTULÍNICA NAS RUGAS PATA DE GALINHA

A primeira e mais importante razão é porque vai ajudá-lo a mostrar uma versão melhor de si mesmo e neste caso sabe que nas nossas clínicas estaremos sempre consigo para o apoiar.

Por outro lado, se decidir eliminar as rugas pés de galinha com botox entre os seus benefícios, terá:

  • Um tratamento indolor, com uma duração de 30 minutos, aproximadamente.
  • Vai rejuvenescer o olhar e minimizar a aparência de fadiga nos olhos.
  • Resultados naturais.

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Eliminar pata galinha
Cirurgia e medicina estética

Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito,