Que tipos de preenchimentos faciais existem?

Embora a passagem do tempo nos dê experiência, maturidade e abracemos orgulhosamente cada etapa das nossas vidas, é completamente compreensível cuidar de nós mesmos, para que o nosso corpo e, acima de tudo, a nossa pele, seja uma amostra de como nos queremos sentir e não o reflexo de uma idade. Então, se o objetivo é eliminar rugas, recuperar volumes perdidos ou rejuvenescer o rosto harmoniosamente, é hora de lhe contarmos tudo sobre os tipos de preenchimentos faciais

Talvez tenham ouvido falar deles de diferentes maneiras, uma vez que também são conhecidos como injetáveis, preenchimentos dérmicos ou diretamente pelo nome, por exemplo, ácido hialurónico. Não queremos fazer spoiler, mas queremos já avisar que hoje, eles são os melhores aliados da medicina estética.

TIPOS DE PREENCHIMENTOS FACIAIS DISPONÍVEIS NAS CLÍNICAS DORSIA

TIPOS DE PREENCHIMENTOS FACIAIS DISPONÍVEIS NAS CLÍNICAS DORSIA

Existem diferentes tipos de preenchimentos faciais e cada um deles é usado para um propósito estético diferente. Desde preencher as rugas que aparecem na dobra nasolabial e nas linhas de marioneta, até aumentar o volume dos lábios.

A utilização de um tipo de preenchimento ou de outro dependerá da avaliação prévia realizada pelos nossos especialistas. E embora no início isto possa parecer confuso, não se preocupe, porque hoje vai aprender a diferenciá-los.

Ácido hialurónico

É provavelmente o mais popular na atualidade, uma reputação merecida pela sua eficácia no fortalecimento e rejuvenescimento da pele. É um polissacarídeo natural que está presente no nosso corpo e, dependendo da área em que o encontramos, pode cumprir diferentes funções. Na pele atua como um agente hidratante e permite que se mantenha jovem.

Uma das suas principais características é a durabilidade, entre os 9 e os 12 meses. Além disso, proporciona grandes benefícios no rosto:

  • Aumenta a hidratação da área onde é colocada, dando-lhe uma aparência suculenta.
  • Preenche com volumes naturais, o que permite um resultado de acordo com as suas necessidades.
  • Reabsorva-se naturalmente.
  • Pode ser eliminado com um composto que o desfaz rapidamente se quisermos reverter o tratamento.

Um facto interessante sobre este preenchimento facial é que é atemporal, tenha 20 ou mais de 50 anos, pode ser usado pelos nossos especialistas para o seu tratamento personalizado de medicina de expressão, porque além de ser muito versátil (ideal para aumentar os lábios, dar volume ao queixo, melhorar o nariz, etc.) ajuda a atrasar a chegada de linhas de expressão e rugas visíveis.

Se decidir passar por uma das nossas clínicas, notará o grande número de tratamentos de ácido hialurónico disponíveis. Os mais populares em consulta são geralmente Paris By Dorsia e Hollywood Total Face. Ambos combinam o melhor deste preenchimento com outros tipos de técnicas de medicina estética facial para rejuvenescer as peles maduras e acabar com o envelhecimento prematuro.

Hidroxiapatite de cálcio

A hidroxiapatite cálcica infiltra-se no terço médio e inferior do rosto para recuperar volume, redensificar e dar firmeza às camadas mais superficiais da pele e pescoço para acabar com a flacidez.

É um preenchimento semi-permanente e biodegradável. Entre as suas grandes vantagens está a sua durabilidade (maior do que outros preenchimentos faciais) entre 12 e 24 meses. Sem mencionar a sua capacidade de estimular o corpo para gerar mais colagénio e promover o seu crescimento na área injetada.

Os tipos de áreas em que é utilizada a hidroxiapatite de cálcio são:

  • Maçãs do rosto
  • Linhas do maxilar
  • Dobras nasolabólar
  • Queixo
  • Dobra sublabária

É importante notar que, ao contrário do ácido hialurónico, se este enchimento facial vai ser usado para tratamentos de rejuvenescimento facial, o seu uso é recomendado em rugas da bochecha e masculinização. Quanto mais jovem for o paciente, mais colagénio será produzido e melhor será o seu resultado

Se no seu caso acha que é disto que precisa, terá de escolher o tratamento Dorsia Face 10. Um procedimento exclusivo para realçar a beleza do rosto e o pescoço.

Injetáveis híbridos compostos por um indutor e um volumizador (Ácido Hialurónico + Hidroxiapatite de Cálcio)

Nas Clínicas Dorsia temos um tratamento exclusivo e personalizado para os nossos pacientes, o seu nome é: Harmonía: Indutor de Colagéno.

Harmonía é um novo tratamento híbrido que combina hidroxiapatite de cálcio e ácido hialurónico. Uma união que melhora os resultados e produz um efeito imediato de “elevação”, graças ao ácido hialurónico e a uma subsequente redensificação da área, através da síntese prolongada do colagénio.

Os seus resultados são visíveis até dois anos após a realização do tratamento em que a qualidade da pele pode ser melhorada, ao mesmo tempo que se trata a flacidez e a perda de tensão em certas áreas do rosto.

Este preenchimento é indicado para pacientes que, por exemplo, não necessitam de um aumento de volume na zona central do rosto.

Lipofilling: preenchimento facial com gordura própria

Consiste em fazer o recheio facial com a sua própria gordura, também é conhecido como transplante de gordura própria. Esta técnica é utilizada para a ausência de gordura em certas partes do nosso corpo (por exemplo, em sulcos, rugas).

Para realizar o lipofilling, as células adiposas devem ser retiradas de áreas onde abundam, como no joelho ou à volta do umbigo.  Isto é feito por lipoaspiração. Onde as células mais jovens são escolhidas, porque demorarão mais tempo a envelhecer, e depois são usadas para preencher rugas ou gerar qualquer tipo de volume desejado.

Este tipo de enchimento facial é permanente.

Partilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Marque a sua consulta e esclareça todas as suas dúvidas
Primeira consulta gratuita

Notícias populares

Eliminar pata galinha
Cirurgia e medicina estética

Como eliminar as pata de galinha?

Reza a lenda que as rugas pés de galinha são o reflexo das nossas experiências. Se estão orientados para cima, é que nos rimos muito,